Saiba quanto o SPFC vai ganhar com a venda de Nathan para rival paulista
Tricolor Paulista encaminha venda do jogador ao Red Bull Bragantino, entenda negociação
Em planejamento para 2024, o SPFC começa a agitar o mercado da bola para organizar possíveis saídas e contratações para posições importantes no elenco. O São Paulo teria negociações avançadas para que Nathan deixe o Morumbi e se torne um novo jogador do Red Bull Bragantino durante os próximos dias.
Nathan fora do SPFC?
Ao que tudo indica, o atleta deve estar com os dias contados como jogador do São Paulo. O Red Bull Bragantino teria oferecido para a diretoria Tricolor um acordo por 1 milhão de euros para ficar com o atleta e 5’% dos seus direitos. Desta forma, o clube permaneceria com pelo menos 20% em caso de uma venda futura.
Formado nas categorias de base de Cotia, o SPFC conta com 90% dos direitos econômicos de Nathan. O restante pertence ao próprio jogador, logo, São Paulo permaneceria com 40%, 50% seriam do Red Bull Bragantino e 10% continuam do atleta. Promovido das categorias de base em 2021, encerra seu período como jogador do São Paulo em 2023 e com uma passagem de empréstimo pelo Coritiba.
Nos bastidores do SPFC, a venda de Nathan é positiva, pois o jogador tem contrato até o final de 2024, podendo sair de graça no meio do ano. Considerado promissor, a porcentagem permanecente do clube também é vista como importante, já que o clube poderia faturar no futuro, pois já teve sondagens internacionais no passado.
O lateral-direito foi reserva em 2023, já que a titularidade ficou com o experiente Raphinha. Na última temporada, o atleta defendeu a camisa do clube em 31 ocasiões com apenas um gol marcado e deve assinar contrato em breve com o Massa Bruta.