Home Futebol Saiba o que o Palmeiras precisa para ser campeão do Brasileirão Série A

Saiba o que o Palmeiras precisa para ser campeão do Brasileirão Série A

Verdão encaminhou conquista do 12º título brasileiro com vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras colocou as duas mãos na taça do Brasileirão Série A. Com a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (03) no Allianz Parque pela 37ª rodada, o Verdão tem tudo para confirmar na próxima quarta-feira (06) o 12º título brasileiro de sua história. Ou seja, o Alviverde está próximo de ser duodecacampeão nacional.

PUBLICIDADE

Incluindo a unificação pela CBF da Taça Brasil e do Robertão, a edição de 2023 do Campeonato Brasileiro deve se somar às conquistas de 1960, 1967 (duas vezes), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018 e 2022.

O Palmeiras irá visitar o Cruzeiro na próxima quarta-feira (06), no Mineirão. Todos os jogos da última rodada serão simultâneos às 21h30 (horário de Brasília). Vitória simples ou empate em Belo Horizonte garantem o troféu para o Verdão. Até com derrota, os torcedores alviverdes poderão festejar.

PUBLICIDADE

Apenas combinação improvável impede título do Palmeiras

Afinal, o Verdão chegou aos 69 pontos no Campeonato Brasileiro e apresenta um saldo de gols de 31. Apenas Atlético-MG e Flamengo têm chances matemáticas de desbancar o Palmeiras. Ambos têm 66 pontos, mas apresentam um saldo bem inferior ao Alviverde. Enquanto o Galo tem 23, o Rubro-Negro desponta com 15.

Na quarta, o Galo visita o ameaçado Bahia na Arena Fonte Nova. Já o Rubro-Negro encara o São Paulo também fora de casa, no Morumbi. Além da derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, o Atlético-MG precisará vencer e tirar uma diferença de oito gols de saldo. Por exemplo, se o time de Abel Ferreira perder por 1 a 0, a equipe de Felipão teria que aplicar 8 a 0.

No caso do Flamengo, a situação é ainda mais inviável: a distância dos cariocas para os paulistas no saldo é de 16 gols. Seria necessária uma goleada na casa de mais de 10 do Flamengo no Morumbi, além do Alviverde também perder por um placar bem dilatado no Mineirão.

PUBLICIDADE
Better Collective