Saiba como o Corinthians vai pagar pela compra de Lucas Veríssimo; veja o valor
Zagueiro foi emprestado pelo Benfica e deve permanecer no Time do Povo em negociação
Entre as prioridades no mercado da bola da nova diretoria de Augusto Melo está a permanência do zagueiro Lucas Veríssimo. O jogador chegou ao Corinthians no meio do ano por empréstimo e se firmou na titularidade. Fora dos planos do Benfica, o clube negocia a compra por 8 milhões de euros e a expectativa é que seja oficializado no início de 2024.
Lucas Veríssimo fica no Corinthians?
O zagueiro é um dos principais planos do presidente Augusto Melo, o mandatário assume posse oficialmente em 2 de janeiro e deve anunciar uma sequência de novos jogadores para o Corinthians. A renovação de Lucas Veríssimo deve acontecer justamente no evento após o traçado de um plano de pagamento com o Benfica.
O Time do Povo que enfrenta problemas financeiros durante as últimas temporadas conseguiu negociar um pagamento parcelado com o time português. Segyndo informações do Globo Esporte, o zagueiro será pago em três parcelas_ a primeira em outubro de 2024 por 3 milhões de euros, a segunda em outubro de 2025 por 3 milhões de euros e a última em outubro de 2026 por 2 milhões de euros.
Como parte da negociação, o Benfica teria direito a 20% de lucro que o Corinthians obtenha caso faça uma transferência do zagueiro no futuro. E ficou acordado entre os clubes que, o Corinthians será responsável pelo pagamento dos mecanismos de solidariedade que serão pagos ao Santos e Linense, times formadores do jogador. A tendência é de assinar um vínculo de 5 anos com o estafe de Lucas Veríssimo.
As negociações com o Benfica não foram complexas, pois o zagueiro não fazia parte do elenco para o planejamento do clube. Inicialmente, o time pediu 10 milhões de euros para sua liberação, e o Corinthians fez uma contraproposta por 7 milhões, mas o valor intermediário de 8 milhões foi aceito pelos portugueses. Cabe mencionar que, o Timão teria que pagar 1 milhão de reais pelo empréstimo em janeiro, valor que não precisará ser pago ao clube devido à nova negociação.