Home Futebol Saiba como o Corinthians vai pagar pela compra de Lucas Veríssimo; veja o valor

Saiba como o Corinthians vai pagar pela compra de Lucas Veríssimo; veja o valor

Zagueiro foi emprestado pelo Benfica e deve permanecer no Time do Povo em negociação

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Zagueiro deve permanecer no Corinthians

Zagueiro deve permanecer no Corinthians

Entre as prioridades no mercado da bola da nova diretoria de Augusto Melo está a permanência do zagueiro Lucas Veríssimo. O jogador chegou ao Corinthians no meio do ano por empréstimo e se firmou na titularidade. Fora dos planos do Benfica, o clube negocia a compra por 8 milhões de euros e a expectativa é que seja oficializado no início de 2024.

Lucas Veríssimo fica no Corinthians?

O zagueiro é um dos principais planos do presidente Augusto Melo, o mandatário assume posse oficialmente em 2 de janeiro e deve anunciar uma sequência de novos jogadores para o Corinthians. A renovação de Lucas Veríssimo deve acontecer justamente no evento após o traçado de um plano de pagamento com o Benfica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Time do Povo que enfrenta problemas financeiros durante as últimas temporadas conseguiu negociar um pagamento parcelado com o time português. Segyndo informações do Globo Esporte, o zagueiro será pago em três parcelas_ a primeira em outubro de 2024 por 3 milhões de euros, a segunda em outubro de 2025 por 3 milhões de euros e a última em outubro de 2026 por 2 milhões de euros.

Como parte da negociação, o Benfica teria direito a 20% de lucro que o Corinthians obtenha caso faça uma transferência do zagueiro no futuro. E ficou acordado entre os clubes que, o Corinthians será responsável pelo pagamento dos mecanismos de solidariedade que serão pagos ao Santos e Linense, times formadores do jogador. A tendência é de assinar um vínculo de 5 anos com o estafe de Lucas Veríssimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As negociações com o Benfica não foram complexas, pois o zagueiro não fazia parte do elenco para o planejamento do clube. Inicialmente, o time pediu 10 milhões de euros para sua liberação, e o Corinthians fez uma contraproposta por 7 milhões, mas o valor intermediário de 8 milhões foi aceito pelos portugueses. Cabe mencionar que, o Timão teria que pagar 1 milhão de reais pelo empréstimo em janeiro, valor que não precisará ser pago ao clube devido à nova negociação.

Better Collective