Depois de confirmar a permanência de Abel Ferreira, o Palmeiras segue no mercado para atender aos pedidos do treinador. Nas conversas a diretoria, o mesmo pediu para que nenhum titular fosse negociado nesta janela de transferências. Entretanto, o mercado é dinâmico e há muitos atletas do atual elenco valorizados. Um deles é o atacante Rony.
Neste domingo (10), o atacante do Verdão conversou com Benjamin Back, na CNN Brasil, e foi perguntado a respeito do futuro. Constantemente o jogador tem seu nome vinculado a equipes da Europa e mundo árabe. Entretanto, o mesmo garante que até o momento não recebeu nenhuma oferta para deixar o país.
“Cara, eu tenho contrato com o Palmeiras até 2026 e tudo indica que eu vou permanecer no clube. Até agora não chegou nada pra mim, nada concreto. A gente sabe que quando se trata de futebol ele é muito imprevisível, as coisas acontecem muito rápido. Quando você vê e já começam as coisas e você tem que sentar com a diretoria e ver o que é melhor pra você e o clube”, diz Rony.
“Então, até agora não tem nada concreto. Se acontecer será naturalmente, eu acredito que ano que vem eu terei mais taças para levantar pelo Palmeiras”, acrescentou.
Nesta temporada, o atacante realizou 62 partidas, marcou 14 gols e foi responsável por sete assistências.
Por conta de uma fratura no cotovelo no jogo diante do América, Rony acabou ficando fora das rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na sua ausência, brilhou a estrela de Breno Lopes.
Meia pode estar de saída do Palmeiras
Recuperado de uma grave lesão ligamentar, Atuesta pode virar reforço do Cruzeiro em 2024. Segundo o jornal O Tempo, o Cruzeiro estaria interessado na contratação do meia colombiano. Como o Verdão tem buscado atletas para este setor, é bem provável que seu espaço seja ainda menor com Abel Ferreira.
Desta forma, caso ocorra de fato uma aproximação do clube mineiro, seriam boas as possibilidade de um acordo por empréstimo para que o mesmo ganhe minutagem. O Red Bull Bragantino seria mais uma equipe na parada.
Atuesta possui contrato com o Palmeiras até o final de 2026.