Rivais em campo, Romário e Edmundo viveram um período de afastamento sem nenhuma polêmica. Porém, nos últimos tempos, ambos voltaram a trocar farpas, algo que dificultou uma possível reconciliação.
Diante disso, em entrevista à Placar, o tetracampeão do mundo manteve o mesmo comportamento para falar do ex-colega de equipe.
Marcando presença no documentário sobre Eurico Miranda, Romário acredita que Edmundo foi ingrato com o antigo presidente do Vasco.
Houve um respaldo nos bastidores que, segundo o Baixinho, Eurico teria evitado que seu desafeto ficasse na cadeia após se envolver em um grave acidente de carro, que vitimou três pessoas:
“Cara, o Edmundo é um babaca completo, um ingrato filha da p***. Quando ele teve o acidente que ele matou aquela menina lá, doidão, foi o Eurico que botou a cara.
Se ele não foi preso, ele tinha de agradecer o Eurico até hoje. Mas o cara não teve respeito nenhum, só por esse motivo aí que eu estou te falando, ele é um c***, um bobalhão, bobo da corte, lembra dessa?”, disparou.
“Na verdade, o recalcado é ele, não sou, não. Então, enfim, ele para lá, e eu pra cá, tudo certo.”, completou.
Romário defende Eurico Miranda
Apesar das polêmicas envolvendo um dos dirigentes mais polêmicos do futebol brasileiro, Romário valorizou a presença de Eurico no Vasco.
Pelo lado de Edmundo, o “Animal” recusou a presença no documentário por não “querer lembrar as coisas ruins” envolvendo o Cruz-maltino.
“Eu conheci poucos vascaínos como o Eurico, que deram a vida para o Vasco como Eurico. Eu conheço pouquíssimos que apertaram minha mão e o que o trato foi cumprido.
É um caso meio parecido comigo, um cara odiado e amado. Aqueles que me odeiam, pô, maneiro, obrigado. Aqueles que me odeiam, que vão tomar no c*, o problema é deles.”, afirmou.