Romário reforça elogio a treinador de time do Brasileirão: “O melhor”
Ex-jogador já havia tecido elogios recentemente ao técnico da Série A e desta vez aprofundou a análise sobre pontos fortes
A exemplo do que apontou no programa “Boleiragem”, do SporTV, o tetracampeão Romário exaltou mais uma vez a qualidade do técnico Fernando Diniz, comandante do Fluminense e interino da seleção brasileira. Entrevistado pelo “CNN Esportes S/A“, o Baixinho disse acreditar que o profissional tem condições de recuperar o futebol da Amarelinha, mesmo não tendo sido efetivado no cargo.
“Coloco o Diniz como o melhor treinador hoje do Brasil, estamos em ótimas mãos. Apesar de não ter resultados positivos, continuo confiando, e acho que ele vai ajudar a resolver esse problema da seleção brasileira”, destacou Romário, projetando que o treinador interino do escrete canarinho vai conseguir introduzir o seu esquema de jogo na seleção.
“Eu tenho uma grande esperança no Diniz. Eu sei que o jogo dele não é fácil de entrar, mas a partir do momento que encaixar, o futebol do Brasil vai fluir”, projetou o ex-atacante. De acordo com Romário, não há riscos do Brasil ficar de fora da próxima Copa do Mundo, por isso o foco deve ser em melhorar o desempenho da seleção pentacampeã mundial.
“Classificar para a Copa do Mundo, isso não precisa nem discutir, isso com certeza vai acontecer. O que se espera é que a gente consiga produzir melhor futebol”, complementou o ex-jogador sobre a Amarelinha.
Exaltado por Romário, Fernando Diniz deve comandar o escrete nacional nas duas Datas Fifa que antecedem a disputa da Copa América, e o próprio torneio sul-americano, uma vez que Ancelotti é aguardado apenas para o segundo semestre.
Romário fala sobre possibilidade de Ancelotti na seleção, que deve suceder o treinador do Fluminense no Brasileirão
Ainda no papo, o tetracampeão foi questionado acerca de uma eventual chegada do treinador italiano para comandar a seleção brasileira, algo que a CBF dá como apalavrado e praticamente certo. Apesar de se dizer contrário ao fato de um “gringo” estar à frente do escrete, Romário definiu o italiano como um nome à altura.
“Eu nunca fui a favor de treinador estrangeiro, mas se for ter um treinador estrangeiro, é claro que o Ancelotti é um dos grandes que nós temos no mundo. Demonstrou isso em todos os clubes que passou. Acho que ele pode ser muito positivo pro nosso futebol”, pontuou o ex-jogador.