Romário aponta time a ser seguido no futebol brasileiro: “Nenhum outro tem”
Ex-jogador chamou atenção para o lado financeiro e toda a estrutura que o clube construiu ao longo dos últimos anos
Ingressando em um novo desafio na carreira dentro do futebol, o tetracampeão Romário concedeu entrevista ao programa “CNN Esportes S/A”, e como novo presidente do América-RJ, revelou ter algumas inspirações em termos administrativos. Ao ser questionado pelo jornalista João Vítor Xavier sobre o momento sólido do Flamengo no aspecto financeiro, o Baixinho teceu elogios à administração de Rodolfo Landim.
“Realmente o Flamengo é hoje um dos grandes times do futebol mundial. O Landim tem feito uma gestão profissional, uma administração fantástica. Hoje, como você falou, o Flamengo tem um caixa de R$ 400 milhões de lucro. Nenhum outro time tem isso. No Brasil, posso te afirmar que não tem”, iniciou Romário
“Então, eles aproveitaram tudo de bom que o Flamengo tem, a sua marca, o tamanho da sua torcida, fizeram um grande planejamento nesses seis anos de mandato do Landim. E o Flamengo está de parabéns, vem conquistando títulos importantes e com a cara do clube, como Libertadores e Copa do Brasil. É um case a ser seguido”, complementou o ex-jogador.
Flamengo deve contemplar reformulação em 2024
Exaltada por Romário, a diretoria do Fla deve se movimentar intensamente na próxima janela de transferências para fortalecer o plantel com reforços pontuais para o técnico Tite. Diante da boa “saúde financeira”, o clube rubro-negro pode injetar altas cifras visando protagonismo para 2024, onde terá quatro competições no calendário, entre elas a Copa Libertadores.
Ao passo que reforços devem chegar, o clube também vai registrar saídas. Nomes como Filipe Luís e Rodrigo Caio não continuam para o próximo ano – o primeiro, inclusive, vai se aposentar nas quatro linhas, e mais desligamentos devem ocorrer ao término da disputa do Brasileirão. Apesar de ter mais um ano de vínculo, Gabigol é cotado para deixar a Gávea, uma vez que não tem tido espaço com Tite.