PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rojas não é o único: Corinthians deve para mais jogadores do elenco

Rojas não é o único: Corinthians deve para mais jogadores do elenco

Meia-atacante cogitou acionar o Timão de forma legal para receber valor em aberto e situação é semelhante com outros nomes que passaram pelo clube

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Palmeiras x Corinthians - Brasileirão 2023
SÃO PAULO, BRASIL - 3 DE SETEMBRO: Matías Rojas do Corinthians observando durante a partida entre Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão Série A 2023 no Neo Química Arena em 3 de setembro de 2023, em São Paulo, Brasil. (Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images)

Palmeiras x Corinthians - Brasileirão 2023 SÃO PAULO, BRASIL - 3 DE SETEMBRO: Matías Rojas do Corinthians observando durante a partida entre Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão Série A 2023 no Neo Química Arena em 3 de setembro de 2023, em São Paulo, Brasil. (Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images)

O Corinthians teve bastidores agitados recentemente pela chance de ver Matías Rojas sair do clube. Na última quinta-feira (28), o paraguaio cogitou acionar a FIFA para receber seus direitos de imagem atrasados.

Segundo o regulamento da entidade, dois meses de atrasos de valores em aberto dão o direito do jogador rescindir o seu contrato. A situação preocupou torcedores e diretoria, mas o atleta paraguaio não é o único neste cenário no Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians tem dívida milionária com jogadores

Segundo o Globo Esporte, até o final de agosto de 2023, o Corinthians reportou em balancete um valor em aberto de direitos de imagem de R$ 88,2 milhões.

Embora não existam informações atualizadas, o meio de comunicação conversou com a diretoria que confirmou a intenção de pagar uma parte desse valor até esta sexta-feira (29).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Parte da estratégia de pagamento ainda surge do presidente em exercício Duílio Monteiro Alves de antecipar recebíveis com bancos e instituições financeiras. Entre eles, está o vencimento de uma das parcelas da venda do zagueiro Murillo ao Nottingham Forest.

Entretanto, a situação no clube não é incomum, em janeiro de 2021 a dívida com direitos de imagem era de $87,5 milhões de imagem, no fim de 2022 caiu para $66,7 milhões e aumentou durante a temporada.

PUBLICIDADE

Além disso, os direitos de imagem em aberto não são apenas de jogadores que estão no elenco atual. A apuração veiculada no ge.globo destaca que atletas como Ralf, Jadson e nomes até aposentados como Cristian e Elias ainda não receberam valores.

PUBLICIDADE

Em 2022, Renato Augusto chegou a ter $5,8 milhões de reais de dívida que o Corinthians não pagou por direitos de imagem.

Há casos como as ações de cobrança da Elenko Sports ou do agente Luisinho Piracicaba. Ambos gerenciam outros jogadores e cobram os direitos de imagem, então não há como saber exatamente de quem é a dívida.

A Elenko, por exemplo, já trabalhou com Ivan, Mantuan, Robert Renan, Caique França, Pedro, entre outros. Por outro lado, Luisinho Piracicaba representa Léo Natel, Jonathan Cafú, Marllon e Matheus Alexandre.

Better Collective