PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rodrigo Caetano dispensa proposta do Corinthians e fica no Atlético Mineiro

Rodrigo Caetano dispensa proposta do Corinthians e fica no Atlético Mineiro

Diretor de futebol tinha proposta do Timão, mas optou por ser seguir no Galo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Twitter oficial Atlético-MG

Twitter oficial Atlético-MG

Augusto Melo, novo presidente do Corinthians, busca reformular a gestão alvinegra e para isso deseja contar com profissionais especializados em várias áreas. Um dos focos era contratar um diretor de futebol e o plano A era Rodrigo Caetano.

Porém nesta quinta-feira (14), o dirigente encerrou o “sonho” do novo gestor do Timão, confirmando sua permanência no Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O anúncio foi feito através do perfil oficial da equipe mineira no Twitter, reforçando que Rodrigo Caetano seguirá em Minas Gerais, mesmo com o interesse de outros clubes.

Confira a nota na íntegra abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que pesou na escolha de Rodrigo Caetano?

De acordo com apuração do Torcedores.com, o dirigente chegou a considerar trocar o Atlético-MG pelo Corinthians.

Porém em Minas Gerais ele seguirá tendo carta branca na montagem do elenco, lembrando que Rodrigo Caetano foi importante na chegada de vários jogadores que hoje fazem parte do grupo atleticano.

PUBLICIDADE

Por outro lado, no Corinthians ele encontraria um cenário financeiro limitado para novas contratações, além da pressão para trazer resultados em curto prazo. Outro ponto é que o diretor de futebol do Galo não tinha certeza se teria carta branca para administrar o Timão caso trocasse de ares.

PUBLICIDADE

“Reforço” para o Galo

Além do Corinthians, outros times como Vasco chegaram a sondar Rodrigo Caetano. Os dirigentes do Atlético-MG ficaram preocupados com a possível saída do dirigente e começaram a mapear nomes no mercado.

Porém a permanência dele como diretor de futebol é importante mineira seguir e intensificar sua montagem de elenco para 2024.

Timão na busca de um ‘plano B’

Após a confirmação do ‘fico’ de Rodrigo Caetano no Atlético-MG, Augusto Melo, novo presidente do Corinthians, fez uma postagem afirmando que o clube está conversando com diversos executivos de mercado e o anúncio será feito em breve.

Porém as apurações são de que o diretor de futebol do Galo era o único alvo. Com a recusa do dirigente, o Timão terá que buscar outras opções. Por hora quem negocia as contratações de reforços é Rubens Gomes, o Rubão. Inclusive foi quem tentou a negociação de Erick, do Athletico Paranaense.

Better Collective