Rodri, do Manchester City, é eleito melhor jogador do Mundial de Clubes
Volante dos citizens foi um dos destaques da equipe inglesa na vitória por 4 a 0 sobre o Fluminense na Arábia Saudita; entenda
Após a vitória do Manchester City sobre o Fluminense na decisão do Mundial de Clubes, a FIFA escolheu o volante Rodri, dos citizens como o melhor jogador em campo durante a partida disputada na Arábia Saudita.
Apesar de não ser tão badalado quanto vários de seus colegas, o volante espanhol goza de muito prestígio no futebol internacional, cumprindo no Manchester City uma função tática impressionante, principalmente na contenção do meio-campo e na transição para o ataque.
A partida contra o Fluminense acabou sendo mais um exemplo disso, em um City que não fez uma grande partida, o volante foi um dos maiores destaques, fazendo muitos desarmes e neutralizando os ataques dos cariocas, que tentaram de todas as formas levar perigo ao gol defendido por Ederson, porém, sem sucesso.
Após receber o prêmio, o espanhol falou sobre a conquista:
“Eu quase chorei após a jogada, mas estou bem. Eu estarei bem para jogador contra o Everton, sem problemas, falou ele para a Sky Sports.
Infelizmente para Rodri e também para o Manchester City, o atleta acabou sentindo uma lesão após uma falta forte de Alexsandro, do Fluminense. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, ele sentiu uma lesão no joelho durante a partida e é esperado mais informações sobre a condição em breve.
Manchester City conquista seu primeiro título na temporada
Após dominar na Inglaterra e no continente europeu na temporada passada, o Manchester City ainda não havia conquistado títulos em 2023/24. A vitória sobre o Fluminense deu à equipe a primeira conquista na campanha. Lembrando que os citizens ainda podem vencer a Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League, onde é o atual campeão.
Com isso, Pep Guardiola espera repetir o grande sucesso da temporada passada, desta vez começando pela conquista do Mundial de Clubes.