
O jornalista Renato Maurício Prado avaliou a contratação de Renato Augusto pelo Fluminense. Segundo o comunicador do UOL, nesta segunda-feira (11), o acordo não seria benéfico para o Tricolor do Rio de Janeiro.
RMP questionou a idade de Renato Augusto. O ex-atleta do Corinthians completará 36 anos em fevereiro, sendo mais um jogador experiente no elenco Tricolor. Para o jornalista do UOL, o Fluminense deveria buscar a renovação com jogadores mais jovens.
“O Fluminense vai abrir uma casa de repouso para idosos, é isso que o Fluminense parece disposto a abrir. Ter dois, três jogadores especiais, como é o caso do Marcelo ou o próprio Ganso, que no Fluminense voltou a jogar bem, você entende. O Fábio, tudo bem, é goleiro, mas tem 40 e tantos. O Felipe Melo não acaba um jogo hoje em dia sem se estourar. O Marcelo não é mais lateral esquerdo, ele é um jogador que, pelo talento que tem, consegue criar coisas importantes do meio para frente, mas na lateral-esquerda ele está levando drible de jogador medíocre. Então, a chegada do Renato Augusto me parece um raciocínio tosco meio assim: o Ganso não aguenta jogar direto, o Renato Augusto também não, então quando não joga um joga o outro. E quem é que garante que os dois não vão se machucar ao mesmo tempo? É uma coisa meio maluca, não faz o menor sentido”, explicou.
Craques do Fluminense possuem mais de 30 anos
Renato Maurício Prado avaliou também os possíveis titulares do Fluminense. Segundo o jornalista, a grande maioria possui mais de 30 anos, o que se contrasta com as crias de Xerém. RMP elogiou Germán Cano, de 35 anos, mas demonstrou preocupação com uma queda de produtividade nos próximos anos.
“O time do Fluminense no ano que vem, com a chegada do Renato Augusto, vai ter uma média de idade próxima dos 30 anos, o que quebra um pouco é a garotada de Xerém, que entra. Mas com potencial de titular, você tem o Fábio, o Felipe Melo, o Marcelo, o Ganso, o Renato Augusto e o Cano, que tem 35 anos. ‘Ah, mas o Cano está performando’, está, realmente está, mas até quando? Então, é mais de meio time, eu não consigo entender isso, sinceramente. Se o Fluminense tivesse um time de garotos, e o Diniz dissesse assim ‘o Renato Augusto vai ser aquele cara que quando estiver bem, vai dar o toque de qualidade no meio de campo’, mas cada vez ele fica menos tempo bem, porque ele tem problemas físicos que todo mundo conhece. Muitas vezes ele ficou de fora do Corinthians neste último ano e muitas vezes também ele começou o jogo e não conseguiu acabar. Eu acho essa contratação do Renato Augusto sem sentido para um clube como o Fluminense, que já tem um elenco tão envelhecido”, finalizou.
O Fluminense contratou Renato Augusto a custo zero, após o término do contrato do jogador com o Corinthians. Pelo Timão, o jogador contabilizou 116 jogos com 15 gols, entre os anos de 2021 e 2023.