RMP não vê debate e crava Flamengo de Jorge Jesus acima do Palmeiras de Abel Ferreira
Jornalista mencionou retrospecto avassalador do time carioca para embasar discurso
Antes da bola rolar na final do Mundial, RMP emitiu sua opinião sobre times marcantes em um passado recente do futebol brasileiro. Mesmo que o Palmeiras de Abel Ferreira siga fazendo história, houve uma sinalização de que o Flamengo de Jorge Jesus teve um desempenho praticamente inigualável e não pode ser comparado.
Como a equipe dirigida pelo ‘Mister’ conquistou o Brasileirão e Libertadores na mesma temporada, Renato Maurício Prado elegeu o desempenho como critério. Diante disso, em sua visão, o debate sequer deveria ser aprofundado.
“Já vou logo arrebentar a boca do balão. Não tem essa discussão. Qual time ganhou Libertadores e Brasileiro no mesmo ano? Só um ganhou. Qual foi? Acabou a discussão.”, disse RMP, em live do UOL Esporte.
Além dos títulos conquistados pelo Flamengo, RMP lembrou do futebol brilhante do time de Jorge Jesus. Mesmo que tenha exaltado o Palmeiras de Abel, o jornalista destacou a junção de troféus e desempenho do Rubro-Negro entre 2019 e 2020.
“Tem que pegar um ano. Em algum ano o Palmeiras do Abel ganhou mais títulos que o Flamengo do Jesus? Não (…) Qual time jogou o futebol mais encantador e revolucionário? O time que encantou todo mundo? O Flamengo. O Palmeiras do Abel é um timaço, uma Terceira Academia, mas o Flamengo do Jorge Jesus não teve igual em termos de desempenho, encantamento e títulos grandiosos ao mesmo tempo”, completou.
RMP não vê Fluminense de Diniz melhor que o Flamengo de Jesus
Em relação ao Fluminense de Diniz, RMP só vê uma brecha para o Tricolor entrar na discussão em caso de vitória sobre o City. Caso o triunfo se confirme, o comunicador deixou claro que seguirá insistindo que o Flamengo de Jorge Jesus é incomparável.
“A única chance do Fluminense do Diniz ganhar, com justiça, essa enquete é se derrotar o City. O Flamengo do Jesus não derrotou o Liverpool, nem o Palmeiras do Abel derrotou o Chelsea. Como time, não tem a menor chance”, decretou.