O Palmeiras confirmou o 12º título brasileiro e o segundo consecutivo. Ontem (06), o empate no Mineirão em 1 a 1 com o Cruzeiro foi suficiente para o Verdão de Abel Ferreira celebrar mais uma conquista. Logo após o encerramento do Brasileirão Série A, Renato Maurício Prado fez um balanço do desempenho Alviverde.
RMP enalteceu a jovem revelação palmeirense que foi um dos grandes destaques da campanha do dodeca nacional. O jornalista também recordou a partida considerada chave para a taça, que foi a histórica virada diante do Botafogo, no Nilton Santos.
“O Endrick para mim é o grande diferencial. Mais até do que o Abel. Quem virou aquele jogo de 4 a 3 pro Botafogo foi o Endrick. O Tiquinho Soares perdendo o pênalti e o Endrick botando a bola debaixo do braço dizendo: ‘dá em mim'”, disse Renato Maurício Prado, no podcast Fim de Papo no UOL.
RMP citou debate em rede social com Rizek
O comentarista acredita que, se o Glorioso tivesse vencido o Palmeiras na partida em que abriu 3 a 0 no primeiro tempo, o Fogão é quem levantaria o troféu. “O Botafogo não teria desabado psicologicamente como desabou depois de levar aquela virada”, opinou RMP.
Renato Maurício Prado citou na live a discussão que teve ontem (06) na plataforma X, o antigo Twitter, com André Rizek. RMP discordou de uma opinião do apresentador do SporTV, que minimizou a queda de rendimento do Botafogo no returno, destacando a arrancada do Palmeiras na reta final do Brasileirão Série A.
“Esse campeonato vai ser lembrado para todo o sempre como o campeonato da amarelada do Botafogo, que o Palmeiras soube aproveitar muito bem”, finalizou RMP.