RMP crava último rebaixado no Brasileirão: “Minha opinião”
Renato Maurício Prado avalia 'briga' entre três equipes pela última vaga na Série B 2024; decisão é na quarta
A última rodada do Brasileirão deve sacramentar o Palmeiras como campeão. Além do título nacional, vai determinar também qual o último rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro em 2024. Com os resultados deste domingo, Bahia, Vasco e Santos têm chances matemáticas de queda. Nas redes sociais, Renato Maurício Prado deixou seu prognóstico a respeito do Z-4.
Para RMP, o Bahia não vai conseguir escapar da segundona. De fato, a situação do time baiano é a mais delicada, sobretudo pelo adversário que terá em casa. Mesmo com o título longe, o Atlético Mineiro tem motivações que envolvem a sua garantia no G-4.
“Minha opinião: cai o Bahia. De Rogério Ceni”, disse o jornalista.
O Bahia segue com 41 pontos e está no Z-4, na 17ª colocação. Na última rodada, o Tricolor Baiano precisa pontuar e torcer para tropeços de Vasco ou Santos para ficar na Série A. Neste domingo (03), a equipe comandada por Rogério Ceni teve uma nova possibilidade de deixar a incômoda zona da degola, mas vacilou diante do já rebaixado América Mineiro.
Mais do que isso, o Bahia saiu na frente, sofreu a virada e por quase todo o segundo tempo tinha um jogador a mais que o adversário, mas não soube aproveitar e perdeu muitas oportunidades de gol, sobretudo Ademir.
“Pode ter sido ansiedade. Assumo a responsabilidade, não poderia ter errado tantas oportunidades. Mas acredito que na última rodada vamos sair dessa situação”, resumiu o atacante.
Ceni desabafa e opina sobre última rodada do Brasileirão
Na entrevista coletiva pós-jogo, Ceni disse estar envergonhado do trabalho e lamentou inúmeras chances que foram desperdiçadas, sobretudo no segundo tempo. Para ele, faltou um pouco de calma no momento das conclusões.
“Tentamos de todas as maneiras. Em alguns momentos tomamos decisões erradas, em outros não sei como a bola não entrou. Quando estávamos com superioridade numérica tivemos todas as chances para fazer o gol, mas talvez não tivemos a calma para concluir as chances que poderiam ter nos dado a vitória”, avaliou.
Agora, o Tricolor Baiano terá a dura missão de vencer o Atlético Mineiro e torcer contra Santos ou Vasco para escapar da Série B.
“Eu me sinto envergonhado pelo meu trabalho, sendo bem sincero. Temos que achar um time que seja compatível para jogar contra o forte time do Atlético-MG e tentar nossa última cartada na Arena Fonte Nova”.