Home Futebol RMP ‘cobra’ contratação no Flamengo: “É urgente”

RMP ‘cobra’ contratação no Flamengo: “É urgente”

Jornalista liga sinal de alerta no rubro-negro e aponta necessidade extrema no mercado da bola

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Reproducao/YouTube

Anunciado como novo reforço do Flamengo para 2024, Nicolás De La Cruz deve fazer parte de um “pacotão” de reforços do clube carioca. Descontente com os inúmeros tropeços na última temporada, quando viu o time perder todos os campeonatos que disputou, a diretoria promete investimentos importantes para dar uma sonora repaginada no elenco. Em coluna no UOL, Renato Maurício Prado repercutiu as movimentações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A tendência é que o zagueiro Léo Ortiz e o lateral-esquerdo Matías Viña sejam as próximas contratações. Animado com os alvos definidos pelo Flamengo, RMP lembra também que é muito importante que outro setor também receba atenção.

“Com as possíveis chegadas de Léo Ortiz e Vina, o time tende a ficar muito forte. Inacreditável é que não se fale na contratação urgente de um lateral-direito, que segue sendo um calcanhar de Aquiles no rubro-negro”, declarou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, os três laterais disponíveis não estão garantidos para 2024. São eles Varela, Matheuzinho e Wesley. Durante a temporada, nenhum dos três agradou e urge, para RMP, a importância de buscar um novo jogador para a posição. Neste momento, porém, não há nenhuma negociação em curso.

Flamengo “recebe” não no mercado por atacante

Na semana passada, o Flamengo buscava o empréstimo do atacante Luiz Henrique, do Real Bétis. Entretanto, o ex-Fluminense tratou logo de deixar claro que no Rio de Janeiro somente jogaria pelo Tricolor das Laranjeiras. Desta forma, o rubro-negro segue avaliando outra opções no mercado. A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Lessa.

“Luiz Henrique já tomou a decisão: se voltar para o Rio, será para o Fluminense. Por isso, não quis ouvir a oferta do rival”, conta Lessa.

PUBLICIDADE

O Fluminense, inclusive, também acenou com a possibilidade de empréstimo, mas os espanhois não se interessam pelo modelo de negócio, mas sim apenas por uma transferência definitiva.

PUBLICIDADE
Better Collective