Oito dos melhores tenistas da nova geração brasileira de até 24 anos se reúnem na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, até o domingo dia 10, quando acontece a final. Quatro partidas abrem o torneio amanhã a partir das 18h, com transmissão ao vivo no site www.rioopen.com.
De segunda a sexta, os jogos começam sempre às 18h. Já no final de semana, as partidas serão às 14h e a final terá transmissão do SporTV.
Principal favorito na competição, Gustavo Heide celebrou a evolução ao longo do ano e comentou sobre o que significaria jogar o Rio Open. Vale lembrar que o paulista terminou em quarto lugar, na chave de simples dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Já nas duplas, o paulista foi ouro com o gaúcho Marcelo Demoliner.
“Esse ano estou bem mais experiente, fazendo o melhor ano da minha carreira e evoluí muito em vários aspectos. As expectativas são as melhores, vou buscar o título para sair com esse Wild Card para o Rio Open, o sonho de todo tenista é jogar um ATP 500”, afirmou o tenista que joga a MEB Cup pela segunda vez.
Já João Lucas Reis, cabeça de chave 2 e que está no Grupo Luiz Mattar, também comemorou o bom nível de tênis durante a temporada e destaca a motivação para disputar o último torneio do ano.
“A temporada inteira foi boa, consegui jogar um bom nível de tênis praticamente o ano inteiro. Estou super motivado para o torneio. É um torneio que a gente gosta muito de jogar, é especial. É o último gás do ano e espero fazer uma boa semana”, afirmou Reis ao material oficial do evento.
Como vai funcionar a MEB Cup?
Os atletas foram divididos em dois grupos de quatro, como no ATP Finals e no ATP NextGen, e já por tradição, o clube sede homenageia dois associados nominando estes grupos. Neste ano, são os ex-tenistas brasileiros Cássio Motta e Luiz Mattar. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal, com os vencedores seguindo para a grande decisão.
Os grupos
Grupo Cássio Motta
Gustavo Heide
Matheus Pucinelli
Mateus Alves
Henrique Nogueira
Grupo Luiz Mattar
João Lucas Reis
Gilbert Klier
Igor Gimenez
Nicolas Oliveira
Programação de 5/12
Quadra Central – 18h
Gustavo Heide (SP) x Henrique Nogueira(SP)
A seguir
Matheus Pucinelli (SP) x Mateus Alves (SP)
Quadra 1 – 18h
Gilbert Klier (DF) x Igor Jiménez (SP)
A seguir
João Lucas Reis (PE) x Nicolas Oliveira (RJ)
O Rio Open
O Rio Open acontecerá entre os dias 17 e 25 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro e já conta com Carlos Alcaraz, o número 2 do mundo, Stanislas Wawrinka, campeão de três Grand Slams, e Arthur Fils, representante da nova geração do tênis, confirmados no line-up.