Pelo grupo Luiz Mattar, o tenista de Brasília Gilbert Klier derrotou João Lucas Reis de Pernambuco por 6/3 6/1, assumiu a liderança com duas vitórias e ficou próximo da vaga nas semifinais. A partida aconteceu na última quinta-feira, 7 de dezembro, no grupo Luiz Mattar.
“Fico feliz com a vitória e com meu o desempenho, principalmente no saque. Conseguir essa vaga para o Rio Open seria incrível, faltam alguns jogos, vou pensar jogo a jogo, mas com certeza seria um dos maiores títulos da minha carreira se conseguisse esse convite”, comentou Klier.
Nesta sexta acontece a última rodada da fase de grupos, com quatro jogos, a partir das 18h. Os dois melhores de cada grupo disputam as semifinais no sábado, a partir das 14h. A final será no domingo, em mesmo horário. O torneio tem transmissão ao vivo no site www.rioopen.com
Igor Gimenez “desencanta” na chave
Na outra partida do dia, pelo mesmo grupo, Igor Gimenez conquistou sua primeira vitória no torneio após superar Nicolas Oliveira por 7/5 6/3 e se manter na briga por vaga na próxima fase.
“Hoje consegui ser mais agressivo, comecei um pouco lento, mas fui melhorando, pegando mais ritmo e jogando melhor. Agora é me preparar para o próximo jogo. Se eu quiser sair com a vaga, vou precisar jogar um belo tênis”, analisou Gimenez.
MEB Cup dá vaga direta ao campeão
Vale lembrar que o qualificatório, cujo nome oficial é MEB Cup, dá ao campeão Wild Card para a chave principal e o vice disputará o qualifying do Rio Open. Ele acontece de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.
Programação sexta-feira (8/12)
Quadra Central – 18h
Matheus Pucinelli (SP) x Henrique Nogueira (SP)
A Seguir
Gustavo Heide (SP) x Mateus Alves (SP)
Quadra 1 – 18h
Gilbert Klier (DF) x Nicolas Oliveira (RJ)
A Seguir
Igor Gimenez (SP) x João Lucas Reis (PE)