O Tottenham visitou o Nottingham Forest nesta sexta-feira (15), quando as duas equipes se enfrentaram pela Premier League, o Campeonato Inglês. No duelo, os Spurs conquistaram as melhores oportunidades, decretando o triunfo por 2 a 0.
Com o resultado, a equipe do brasileiro Richarlison chegou aos 33 pontos, ocupando a quinta colocação da tabela. Do outro lado, o Nottingham Forest ficou estacionado em 14, no décimo sexto posto.
Nottingham Forest 0 x 2 Tottenham
Os dois times tiveram dificuldades relacionadas a finalizações durante o primeiro tempo. O Tottenham desperdiçou boas oportunidades de gols, mesmo com o total domínio da posse de bola, 78,3%.
Logo no início do confronto, Son superou a marcação chutando para a defesa do goleiro Turner. O lance não assustou o Nottingham Forest, que aos poucos foi se adaptando a um estilo de jogo mais defensivo,
O time da casa buscou o seu campo de ataque aos 18′. Elanga ficou com a posse de bola, mas acabou traído pela arbitragem que assinalou um impedimento na jogada. Os Spurs responderam com Brennan Johnson, que finalizou em cima da defesa adversária.
O primeiro gol da partida foi registrado nos acréscimos do primeiro tempo. Richarlison recebeu um lançamento, se livrando da marcação para vencer o goleiro Turner com um tento de cabeça.
O intervalo não trouxe um novo ânimo para as duas equipes, que mantiveram o mesmo estilo de jogo durante os 45 minutos finais. Enquanto o Tottenham ameaçava e falhava em suas finalizações, o Nottingham Forest explorava o contra-ataque para buscar o caminho da meta. Boly e Elanga quase arrancaram o empate, mas sucumbiram diante da defesa dos Spurs.
A vitória foi definida por Kulusevski aos 21′. O atleta chutou com precisão, superando a zaga adversária. Com a vantagem, os Spurs reduziram o ritmo da partida, visando a administração do resultado. Placar final, 2 a 0.