Renato Gaúcho pede aumento para renovar com o Grêmio
Tricolor negocia meios para manter treinador no elenco; Imortal ainda busca um substituto para Suárez
Responsável por uma boa campanha no Brasileirão, Renato Gaúcho segue com o seu futuro incerto no Grêmio. Enquanto a direção deseja a renovação contratual, o técnico almeja um aumento salarial para permanecer em Porto Alegre.
De acordo com publicação do jornal “Lance!”, a negociação estaria associada ao vice-campeonato do Grêmio no Brasileirão deste ano. Renato recebe um salário acima de R$ 1 milhão e solicita um ajuste de 50% em seus ganhos mensais.
Grêmio fez contra-poposta
Ainda segundo o “Lance!”, o Imortal de Porto Alegre busca alternativas para manter Renato Gaúcho no comando técnico Tricolor. A publicação destacou a proposta feita pelo presidente, Alberto Guerra, que ofereceu um reajuste de R$ 100 mil ao treinador, o que estaria abaixo do desejado
Outro obstáculo para o Grêmio é a busca por um substituto para Suárez nesta janela de transferências. O Imortal precisará investir em reforços para a próxima Copa Libertadores da América e este fator pode ser um entrave na negociação com Renato.
Depois de conquistar o acesso ao Brasileirão, o Grêmio conquistou o vice-campeonato da Série A com 68 pontos, dois atrás do campeão Palmeiras.