Mesmo que o vice na Libertadores 2021 tenha decretado o fim do trabalho no Flamengo, Renato Gaúcho não guarda mágoa de Andreas Pereira. Em entrevista ao podcast “Joga com a Dez“, o comandante do Grêmio fez questão de rasgar elogios ao meia. Diante disso, no início do ano, houve uma tentativa de trazê-lo para o Grêmio, mas o esforço do treinador não foi suficiente para o acerto.
Deixando de lado a falha de Andreas Pereira contra o Palmeiras, Renato Gaúcho acredita que o atleta do Fulham pode jogar na seleção. Ainda que o ex-jogador do Flamengo tenha sido convocado por Tite, em 2018, uma sequência no Brasil ficou pendente.
“Andreas Pereira é outro nível. Em janeiro desse ano, liguei para ele, tentei levar pro Grêmio. Ele joga muito. Não sei como não está na seleção brasileira.”, disse.
Site vaza fotos de possível camisa do Flamengo para 2024
Renato Gaúcho “corneta” estilo de Diniz
Além de revelar que pretende trabalhar na seleção brasileira, Renato Gaúcho analisou a filosofia de jogo de Fernando Diniz. Apesar do Fluminense ter sido campeão da Libertadores, o técnico do Grêmio afirmou que o estilo em questão possui fraquezas e não seria aplicado no Tricolor.
“Ele tem o estilo dele que é dele, não adianta, que ninguém vai tirar dele e isso é uma qualidade dele. Ele tem um estilo que é bonito, mas é arriscado. Eu sou totalmente contra ao estilo de jogo dele porque é uma roleta russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Então esse risco eu não corro e jamais vou correr.”, cravou.