No Jogo Aberto desta sexta-feira (08) na Band, Renata Fan falou sobre suas expectativas para a eleição do Internacional. No pleito que está sendo hoje (09) realizado no Gigantinho, ao lado do Beira-Rio, a apresentadora praticamente abriu o seu voto, mas sem mencionar o nome do candidato.
No processo eleitoral disputado entre o candidato à reeleição Alessandro Barcellos e o de oposição Roberto Melo, Renata Fan se mostrou favorável ao segundo. A jornalista identificada com o Colorado é sócia apta à votação.
“O clube precisa de mudança, mas precisa de pessoas vitoriosas. E quando você tem D’Alessandro e Abel Braga, não tem como não olhar com carinho pra isso”, disse a jornalista na atração, mencionando os dois nomes históricos do Internacional ligados à campanha de Melo.
“Renata Fan influencia na decisão do Internacional”
No Debate Raiz deste sábado (09), Leonardo Meneghetti se mostrou contrariado com Renata Fan. Na opinião do apresentador da atração veiculada no YouTube, a apresentadora da Band não poderia expor o seu voto, pelo grande alcance nacional que ela possui.
“A Renata Fan tem todo o direito de se manifestar na política do Internacional, do Grêmio ou do Brasil, onde ela quiser. Tem todo direito, mas eu posso ter a minha opinião. Eu acho que alguém que trabalha num veículo da grande mídia como ela trabalha de corte nacional, mesmo se fosse local, como a TV Bandeirantes, eu acho que ela participa influenciando na decisão. Eu acho que é uma decisão equivocada da parte dela”, avaliou Meneghetti.
Na opinião do jornalista gaúcho, Renata Fan corre o risco de perder credibilidade na análise da política colorada. “Como é que eu vou avaliar a partir de agora, seja ganhando Roberto Melo ou seja ganhando Alessandro Barcellos, que ela terá independência para fazer uma avaliação dos trabalhos? Então, eu acho que ela se equivocou nesta manifestação”, concluiu.