A Record terá um desfalque importante no seu departamento de esportes. Trata-se de Mylena Ciribelli. Segundo informações da coluna F5 da Folha de S.Paulo, a jornalista foi demitida nesta quarta-feira, 6 de dezembro, após 14 anos de serviços prestados à emissora.
Ainda de acordo com a publicação, o canal paulista confirmou a saída de Mylena: “Confirmamos o desligamento da apresentadora”.
Mylena Ciribelli chegou para trabalhar na Record, em 2009, para fazer parte da equipe que participaria da cobertura das Olímpiadas de Londres, em 2012, que a emissora transmitiu com exclusividade. Nesse período, ela também esteve nas Olímpiadas de Inverno de Vancouver e dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
No dia a dia da programação, Ciribelli apresentou o Esporte Fantástico, e nos últimos tempos, vinha apresentando o bloco de esportes, dentro do jornalístico Fala Brasil, além de apresentar as transmissões do Campeonato Paulista, a partir de 2022.
Mylena Ciribelli: carreira
Ciribelli, 56 anos, começou a carreira no rádio na Rádio Fluminense na década de 80. Sua estreia na TV foi na extinta Rede Manchete, na mesma época. Em 1988, ela entrou para o esporte da rede dos Bloch. Lá, participou de coberturas importantes como a Copa do Mundo de 1990 na Itália.
Em 1991, chegou na TV Globo para apresentar o Esporte Espetacular e acabou acumulando a função de apresentadora em outras atrações, entre elas: Globo Esporte, Placar do Fantástico e Bom Dia Brasil.
Record vai remontar equipe esportiva
Fato é que a saída de Mylena Ciribelli faz parte de uma reestruturação do esporte na empresa de Edir Macedo. Nos últimos tempos foram desligados nomes como o narrador Lucas Pereira e o repórter Roberto Thomé.
Para 2024, segundo notícias veiculadas, o antigo canal 7 estaria negociando com Oliveira Andrade para narrar as partidas do Paulistão e Casagrande como comentarista.