PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Real Madrid se manifesta após Endrick ser campeão do Brasileirão com Palmeiras

Real Madrid se manifesta após Endrick ser campeão do Brasileirão com Palmeiras

Clube espanhol aguarda pelo jogador do Verdão no segundo semestre de 2024, cumprindo assim a transação milionária fechada no ano passado

Por Cido Vieira em 07/12/2023 10:31 - Atualizado há 1 ano

Imagem de Endrick comemorando gol pelo Palmeiras

Protagonista na campanha de arrancada do Palmeiras na busca pelo bicampeonato consecutivo do Brasileirão, o atacante Endrick foi exaltado pelo Real Madrid um dia após faturar mais um título com a camisa palestrina.

Em post nas redes sociais, os espanhóis felicitaram a joia de 17 anos, classificando a conquista do jogador como um “orgulho” para o clube.

“Parabéns, Endrick, por conquistar o segundo Brasileirão de forma consecutiva. Seu gol na última partida ajudou o Palmeiras a ganhar um título merecido. Estamos muitos orgulhosos de você”, publicou o clube madrilenho nas redes sociais.

Segunda venda mais alta na história do futebol brasileiro, Endrick foi negociado junto ao Real Madrid por cifras que ultrapassam a barreira dos R$ 400 milhões, e fica atrás somente da transação de Neymar ao Barcelona, ocorrida em 2013. Como só completará a maioridade no segundo semestre de 2024, o atacante ainda ficará por mais alguns meses no Palmeiras.

Desde que subiu ao profissional, o garoto acumula dois títulos do Brasileirão, uma Supercopa do Brasil e uma edição do Paulistão.

Endrick foi determinante para arrancada do Palmeiras

Depois da derrocada palestrina para o Boca Juniors, onde foi bastante questionado por não acionar Endrick no comando ofensivo, o técnico Abel Ferreira passou a dar mais espaços ao atleta novamente na temporada 2023, e o garoto de 17 anos agarrou a oportunidade, sendo um dos pilares na remontada palestrina.

Nos últimos oito jogos, o camisa 9 balançou as redes adversárias em sete oportunidades, duas delas na virada histórica aplicada sobre o Botafogo, no Nilton Santos, quando o time alviverde buscou um 4 a 3, após ter saído perdendo de 3 a 0.

Ao longo do ano, o primeiro completo na carreira de profissional, Endrick esteve presente em 53 jogos do Palmeiras, acumulando a marca de 14 gols computados.

Exit mobile version