O Real Madrid oficializou a renovação de vínculo com Carlo Ancelotti. O clube merengue anunciou na manhã desta sexta-feira (29) que estendeu o contrato com o técnico italiano, pretendido pela CBF para comandar a seleção brasileira.
Em seu site oficial, o Real Madrid comunicou que Ancelotti seguirá no Santiago Bernabéu até 30 de junho de 2026. O vínculo original do treinador iria até a metade de 2024 e foi estendido por mais duas temporadas.
A permanência de Carlo Ancelotti no Real Madrid acaba com os planos do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de contar com o italiano para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Atualmente, o dirigente está afastado da entidade desde 7 de dezembro por uma ação do TJRJ.
Sem o técnico do Real Madrid, CBF deve continuar com Diniz
Logo após passar mais de um semestre com Ramon Menezes como técnico interino, Fernando Diniz foi contratado em julho para assumir a seleção brasileira durante o período em que a entidade aguardaria por Ancelotti.
O técnico do Fluminense comandou o escrete nas seis primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. O desempenho de Fernando Diniz na seleção canarinho é irregular. Depois de duas vitórias seguidas nos primeiros jogos contra Bolivia e Peru, o treinador amargou resultados negativos.
A seleção brasileira empatou em casa com a Venezuela e vem de três derrotas seguidas, para Uruguai, Colômbia e Argentina. O Brasil encerrou o ano apenas na sexta colocação das Eliminatórias com sete pontos. Hoje, o escrete pegaria a última vaga direta para a Copa do Mundo de 2026.
Os próximos compromissos da seleção brasileira acontecerão em março, quando o Brasil irá enfrentar Inglaterra e Espanha em amistosos. O confronto com a seleção inglesa está previsto para o dia 23 de março, em Wembley. Já a partida diante da Fúria ocorrerá no Santiago Bernabéu, em data a ser definida.
O ano de 2024 ainda reserva a disputa da Copa América nos Estados Unidos em junho e julho. A seleção retomará as Eliminatórias somente em setembro.