O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, estava satisfeito com o elenco atual do time merengue, tanto que o clube previu um mercado de transferências agora de janeiro ‘bem calmo’, mesmo com alguns atletas lesionados.
Porém, agora parece que os ‘ventos’ na capital da Espanha mudaram drasticamente, principalmente depois da lesão do zagueiro David Alaba.
Assim, considerando as lesões mais recentes e o cronograma de jogos longo e cansativo, nas últimas semanas, o Real Madrid se vê sendo associado a muitos jogadores, com o mercado da bola do clube pulsando.
Evidentemente, o que hoje mais causa preocupação no clube merengue é o setor defensivo, e com isso, as especulações para a ‘faixa de trás’ do campo é que surgem mais nomes ligados ao Real Madrid.
Nesse sentido, o jornalista Edu Aguirre, do programa ‘El Chiringuito TV’, da Espanha, confirmou que o técnico Carlo Ancelotti espera agora por reforços pontuais.
Com isso, os dirigentes do Real Madrid devem se reunir ainda este ano com Ancelotti e a principal pauta deve ser as discussões sobre os possíveis nomes para reforçar o elenco merengue.
O Real Madrid não deve ter contratações de impacto na próxima janela de transferências
Provavelmente, não haverá transferências de impacto, aquelas midiáticas e espetaculares, mas o italiano pode contar que haverá reforços pontuais no elenco madrilenho.
Por fim, alguns nomes que já são fortemente especulados são do brasileiro Robert Renan, do português Gonçalo Inácio, do francês Raphael Varane e do espanhol Rafa Marin.
Agora é esperar para ver quais das especulações serão confirmadas pelo Real Madrid, e se o clube ficará mais forte.