O Real Madrid sofreu uma grande perda no jogo contra o Villarreal, em que venceu por 4 a 1, pois o zagueiro David Alaba rompeu os ligamentos do joelho.
Assim, o defensor do clube espanhol passará por cirurgia e deve perder o restante da temporada, incluindo a Euro 2024.
O jornal espanhol ‘Marca’, informou que o Real Madrid, que inicialmente não planejava contratar jogadores na próxima janela de transferências, já mudou os seus planos.
O clube espanhol já tem um alvo principal, que é António Silva do Benfica, que também é de interesse do Manchester United.
No entanto, o zagueiro está valorizado, pois é um dos jogadores do Benfica mais procurados por outros clubes, assim o valor de mercado do jogador é de 100 milhões de euros.
O Real Madrid ainda trabalha com dois nomes que são: Gonçalo Inácio do Sporting, Leny Yoro do Lille. E, não se pode descartar a possibilidade de que Aurélien Tchouaméni seja usado como defensor.
Real Madrid vai ‘usar’ a lesão de Alaba para comprar um zagueiro promissor?
Quando falamos em lesões, o Real Madrid não está tendo muita sorte na atual temporada. Logo no início Courtois e Militão tiveram sérias lesões.
Agora, no último jogo contra o Villarreal, David Alaba saiu do campo já no primeiro tempo, com o rompimento do ligamento cruzado anterior e, provavelmente, não voltará a jogar nesta temporada.
Dessa maneira, o técnico do Real, Carlo Ancelotti, já mudou o discurso e sugeriu que opções para o setor serão bem-vindas.
Portanto, sobre Gonçalo Inácio, ele acabou de renovar o seu contrato com o Sporting até 2027. A cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros. O Real gostaria muito de ter o português em seu time, mas certamente não pagará essa quantia.
Existe também a possibilidade de Giorgio Scalvini, jovem do Atalanta e também da seleção italiana. O valor é de 40 milhões de euros, especialmente porque o Manchester City também está interessado.
Por fim, o certo é que o Real Madrid não está procurando por apenas substituto, o clube espanhol quer um zagueiro que permaneça no Santiago Bernabéu por um longo tempo e seja uma força no time.