O Brasileirão 2024 não vai ser paralisado para a disputa da Copa América entre 20 de junho e 14 de julho, com sede nos Estados Unidos. Desta forma, clubes que possuem atletas convocáveis poderão perder seus principais jogadores em até nove rodadas da Série A. Convidado do “Charla Podcast“, PVC tocou justamente no ponto e ao elencar os desfalques do Flamengo acabou incluindo um nome que ainda não foi oficializado, mas que está bem próximo de se tornar reforço rubro-negro.
“O Flamengo tem De Arrascaeta e De la Cruz, seleção do Uruguai. O De la Cruz acho que vai vir. Acho que vai vir. Vamos ver”, corrigiu o jornalista.
De fato, PVC tem razão. Tudo levar a crer que o meia do River Plate será a primeira contratação do Flamengo para 2024. Nas últimas horas, a diretoria avançou nas tratativas com o clube argentino e pode bater o martelo a qualquer momento.
Responsável pela negociação com os representantes do meia de 26 anos, Marcos Braz chegou a Montevidéu na quinta-feira e o otimismo é grande no Flamengo por um final feliz. Na Argentina, veículos também tratam a ida de De la Cruz praticamente certa para o Brasil.
Ao que tudo indica, o Flamengo depositará a multa rescisória de US$ 16 milhões (cerca de R$ 79 milhões). Companheiro de seleção, Arrascaeta não poupou elogios ao amigo.
“Sem dúvida (se De La Cruz seria importante para o Fla). Todos sabemos a classe de jogador a que Nico (De La Cruz) pertence. Tomara que o tenhamos no Flamengo porque nos ajudaria muito”, disse Arrascaeta à Espn da Argentina, onde passa férias.
PVC é sincero sobre possível reforço no Flamengo
O Flamengo demonstrou interesse também na contratação de Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras e que pertence ao Nottingham Forest. Sem espaço no clube inglês, o meia foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia. PVC, porém, não acredita que haveria encaixe para o jogador no time carioca.
“Eu acho difícil o Scarpa entrar neste time do Flamengo. Ele pode jogar no lado esquerdo fazendo a ponta, sendo útil, mas a característica do Flamengo é outra. O Scarpa é um jogador muito forte na bola parada, passe longo, mas o Flamengo tem um jogo de circulação de bola…não é que é ruim contratar o Scarpa, mas não é um jogador que jogar o tempo inteiro”, aponta Paulo Vinícius Coelho, no De Primeira, do UOL.