PVC revolta torcedores do Palmeiras sobre Caio Paulista: “Falou m…”
Jornalista avaliou postura da diretoria do Verdão no mercado da bola envolvendo rival
A provável ida de Caio Paulista para o Palmeiras tomou conta dos noticiários esportivos nestes últimos dias. A chance de deixar o São Paulo para um rival gerou grande repercussão na mídia e a postura do Verdão nesta história foi tema de debate no “De Primeira”, no UOL Esporte. Na visão de PVC, pela amizade construída entre Leila Pereira e Julio Casares caberia um diálogo maior para evitar qualquer tipo de rusga.
Paulo Vinícius Coelho compreende que o Verdão não cometeu nenhum erro nas negociações, mas o mesmo acredita que Leila poderia ter tido uma postura mais cordial frente o mandatário rival e que não mudaria em nada o destino final do atleta.
“Começou com a sinalização de amizade em janeiro e troca de estádio, não era pra terminar no final do ano sem um telefone para dizer “tô entrando no negócio”. Então, acho que faltou este telefonena. Não estamos falando que o futebol é um mundo de freiras. Não se trata disso, não é claramente um erro num mundo que é uma selva”, inicia PVC.
“O jogador foi oferecido ao Palmeiras, a diretoria consultou o técnico, ele gostou da ideia e o Palmeiras entrou na negociação. Só que no início do ano você tinha uma relação de amizade entre Julio Casares e Leila Pereira. Neste caso, não custava passar a mão no telefone e dizer: ‘Julio, vem cá, o Uram [Eduardo] tá dizendo que vocês não irão contratar. Estou entrando no negócio’. Iria evitar uma confusão, mal-estar”, completou.
“Depois, vamos combinar que o Caio Paulista não vale todo esse negócio todo. Vamos combinar. O Caio Paulista não é o Nilton Santos, não é o Roberto Carlos”, concluiu o jornalista.
As declarações de PVC, porém, desagradaram bastante os torcedores do Palmeiras. Na visão destes, o próprio São Paulo já teve atitudes como essas contra o próprio Verdão e condenam a ‘ingenuidade’ do jornalista.
Contratações do Palmeiras para 2024: veja quem chega e quem vai embora
Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues são os únicos reforços do Palmeiras que já foram anunciados. A tendência é que ao menos mais três atletas sejam contratados. Além de Caio Paulista, que provavelmente será oficializado em janeiro, o Verdão mantém conversas positivas com o Fortaleza por Caio Alexandre.
Por outro lado, Cauly, do Bahia, está distante. O Grupo City, que comanda o clube não possui interesse na transferência.
Sobre saídas, Jaílson foi o único até o momento dispensado. Com o fim do contrato, o mesmo foi informado para procurar uma nova equipe. Artur, que interessa ao Zenit-RUS pode ser o próximo.