
Imagem de PVC
Enquanto negocia a contratação de Nicolás de la Cruz, um novo alvo passou a entrar na pauta do Flamengo para 2024. Na verdade, não é tão novidade o interesse pelo meia Gustavo Scarpa, mas o jogador não estava mais na alça de mira, mas agora voltou ao radar do clube carioca. O nome agrada o técnico Tite, mas o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, tem ressalvas no que diz respeito as características do atleta ‘casar’ com a engrenagem rubro-negra.
Para PVC, o ex-meia do Palmeiras, em tese, não acrescentaria ao estilo de jogo. O jornalista enxerga o mesmo com um jogo mais cadenciado, sem a mesma intensidade que atua o time carioca.
“Eu acho difícil o Scarpa entrar neste time do Flamengo. Ele pode jogar no lado esquerdo fazendo a ponta, sendo útil, mas a característica do Flamengo é outra. O Scarpa é um jogador muito forte na bola parada, passe longo, mas o Flamengo tem um jogo de circulação de bola…não é que é ruim contratar o Scarpa, mas não é um jogador que jogar o tempo inteiro”, aponta Paulo Vinícius Coelho, no De Primeira, do UOL.
“Pode ser adaptado como segundo homem do meio campo na função do Gerson? Não vai também. Então, às vezes você contrata jogador demais e tem no elenco gente que não vai jogar. O tempo pode me desmentir, mas tenho a impressão que se chegar Scarpa e De la Cruz, o Scarpa vai jogar pouco no Flamengo”, completa PVC.
Scarpa tem contrato vigente com o Nottingham Forest e está emprestado ao Olympiacos. Segundo o ge.com, o jogador é um desejo antigo da diretoria e agrada o técnico Tite.
A princípio, o Flamengo não é o único interessado nesta contratação, mas também Atlético Mineiro e Internacional.
Gabigol fica no Flamengo, garante Emerson Sheik
Com o Corinthians interessado, Gabigol tem futuro incerto no Flamengo. Em meio as conversas por renovação de contrato, o atacante chegou a admitir ao Podpah a chance de deixar o clube de graça em 2025. Emerson Sheik, porém, não acredita que Tite vai abrir mão do camisa 10 e aposta na permanência dp jogador.
“Acho que o Tite não vai abrir mão do Gabigol e do Everton Ribeiro. Não abre. Conhecendo o Tite não abre mão do Gabigol e nem do Everton”, bancou Sheik.