Home Futebol PVC detona situação da seleção brasileira com Ancelotti no Real Madrid: “É para chorar”

PVC detona situação da seleção brasileira com Ancelotti no Real Madrid: “É para chorar”

Jornalista esportivo justificou permanência do italiano no clube espanhol

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Paulo Vinicius Coelho durante programa da Globo

Paulo Vinicius Coelho durante programa da Globo

Na sexta-feira (29), o Real Madrid surpreendeu o mundo ao anunciar a renovação de contrato de Carlo Ancelotti até 2026. O treinador italiano teria um contrato verbal com a CBF para assumir a seleção brasileira a partir de junho de 2024. Portanto, a entidade precisará procurar outro nome. Por outro lado, para o jornalista PVC, a decisão do treinador é completamente justificável.

PVC justifica permanência de Ancelotti no Real Madrid

Em participação no UOL Esporte, o jornalista esportivo Paulo Vinicius Coelho justificou a escolha do treinador permanecer no Real Madrid. A fala detona as possibilidades como técnico no clube espanhol:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

-O Ancelotti tem toda a razão de ficar no Real Madrid. Renuncia a ser um técnico de Copa do Mundo. E daí? O único da história a ganhar as cinco principais ligas da Europa e também recordista da Champions League. Não é pouca coisa. Pouca coisa é o que o Brasil tem hoje.

Sem contrato assinado, o presidente deposto da CBF, Ednaldo Rodrigues garantia que existia um vínculo verbal com o treinador italiano. A informação nunca foi confirmada pelo treinador e para PVC é um erro da gestão da entidade:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

-Em um ano, Ednaldo Rodrigues conseguiu ter dos técnicos e um técnico que ele achou que estava contratado, mas não estava. O Brasil passa vergonha no noticiário internacional.

Para PVC, Carlo Ancelotti tem motivos para não cumprir o suposto acordo verbal, pois a situação atual “é para chorar”. Primeiro, se ele de fato existiu, mas também porque o mandatário não é presidente da entidade atualmente. Para o jornalista, já com o Real Madrid, a situação é completamente diferente, pois o clube continua confiando no seu trabalho e o convidou para assinar um vínculo de dois anos mais.

Better Collective