O meio-campista Renato Sanches, de 26 anos, surgiu como uma promessa no Lille-FRA, porém não chegou ao nível que muitos esperavam. Assim, após ser contratado pelo PSG, o jogador sofreu com lesões recorrentes, o que parecia superado, voltou novamente ao clube francês.
Assim, após uma primeira temporada difícil com o Paris Saint-Germain, Renato Sanches foi emprestado à Roma, mas relatórios do ‘Foot Mercato’ sugerem que o empréstimo pode ser encerrado mais cedo.
Nesse sentido, desde a chegada de Sanches à capital italiana, em um empréstimo de uma temporada, o atleta jogou apenas 227 minutos sob o comando de José Mourinho.
Evidentemente, Renato Sanches vem sofrendo com lesões, o que é um fator importante para retomar o ritmo, ainda se soma a esse fato uma falta notável de confiança do atleta.
Um novo empréstimo para Sanches ou um lugar em Paris?
Portanto, José Mourinho reconheceu publicamente a apreensão de Renato Sanches em se machucar, afirmando que isso impactou o desempenho do jogador, tanto nos treinamentos, quanto nas partidas.
Com isso, a falta de confiança do atleta criou um ‘efeito cascata’, que não só abalou o jogador, como também o time da Roma.
Com a falta de expectativa de uma melhora de Sanches, a Roma já estaria considerando entrar em contato com o PSG para encerrar mais cedo o empréstimo do atleta.
Vale dizer que a relação do Real Madrid com a Roma é sempre colocada como muito amigável, o que pode facilitar o processo de negociação para o encerramento do empréstimo.
Por fim, o Paris Saint-Germain está propenso ao encerramento de forma tranquila do empréstimo, mas aí com uma condição essencial, que seria que o jogador e seu estafe encontrem outro clube para o jogador.
Agora, a ‘bola’ está com o empresário Jorge Mendes, que representa Renato Sanchez.