
Gabriel Moscardo durante a partida entre Corinthians x Internacional realizada na Neo Química Arena, em São Paulo, SP. O jogo é válido pela 37ª rodada do Brasileirão 2023.(IMAGO/Fotoarena)
Corinthians e Paris Saint-Germain chegaram a um acordo sobre a venda do volante Gabriel Moscardo nesta terça-feira (26). O valor definido pelo jogador é de R$ 107 milhões com R$ 10,5 milhões em metas estabelecidas.
É previsto que Gabriel Moscardo viaje para Paris no início de janeiro, onde assinará o seu novo contrato. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o vínculo entre o brasileiro e o PSG será válido por cinco temporadas.
Para o Paris Saint-Germain, as bonificações por metas eram consideradas um entrave na negociação. As dificuldades foram solucionadas com uma contra-proposta do PSG, que solicitou o parcelamento do pagamento em três vezes pelo volante.
Mudança de diretoria no Corinthians pode prejudicar Moscardo?
Os dois clubes chegaram a um acordo e falta apenas a assinatura da diretoria do Corinthians, que neste momento está em transição para uma nova gestão. Duílio Monteiro Alves e o seu sucessor Augusto Melo participaram das tratativas e estão de comum acordo em relação à transferência de Moscardo.
O volante tem 18 anos e é cria das categorias de base do Corinthians. O acordo com o PSG não garante a total permanência do jogador em Paris, já que o atleta foi especulado em um empréstimo ao Celta de Vigo, da Espanha, após a sua contratação.
Já em relação aos números, Gabriel Moscardo computou 26 partidas na temporada 2023 tendo marcado um dos gols da vitória do Corinthians sobre o Vasco por 4 a 2.