PSG: Buffon defende Donnarumma, alvo de crítica da mídia esportiva e dos torcedores franceses
<em>O ex-goleiro confia em seu compatriota e diz que ele sabe lidar com a pressão </em>
Em evento da Federação Italiana de Futebol, nesta segunda-feira (4), o lendário Gianluigi Buffon, goleiro Campeão do Mundo com a Itália, defendeu o xará e compatriota Gianluigi Donnarumma, arqueiro do Paris Saint-Germain.
O apoio aconteceu após alguns erros de Donnarumma nas últimas partidas, os quais foram muito debatidos pela mídia e torcedores, além do cartão vermelho que recebeu depois de ‘voadora assassina’ em Casimir, do Le Havre, em jogo deste domingo (3).
Portanto, Donnarumma tornou-se o centro das atenções e foi ‘submetido’ a uma análise detalhada nos últimos dias em razão de uma série de erros que tiveram consequências mais sérias.
O goleiro do PSG foi fortemente criticado por seu jogo com os pés contra o Monaco, em novembro, em que em um desarme equivocado acabou resultando em um gol do adversário.
Depois, na sequência, durante partida da Champions League, contra o Newcastle (1 a 1), o goleiro cometeu um erro de tempo de bola, que levou ao gol do time inglês.
Por fim, contra o Le Havre, o arqueiro cometeu a falta violenta no jogador francês Casimir
Buffon não está preocupado com as críticas a Donnarumma
Contudo, Gianluigi Buffon, que também foi goleiro do PSG (temporada 2019-2020), opinou sobre as atuais dificuldades de seu compatriota no gol da equipe parisiense e explicou que não está muito preocupado com os constantes comentários negativos sobre Donnarumma.
“Acredito que Gianluigi Donnarumma agora possui uma sólida armadura contra críticas e questionamentos constantes. Quando se é considerado um dos três melhores goleiros do mundo, é normal que cada erro leve a esse tipo de polêmica. ‘Não há nada de novo debaixo do sol’”, analisou Buffon.