Próximo do Grêmio, Soteldo é criticado por ex-técnico: “Se arrependerá pelo resto da vida”
Atacante venezuelano deve ser emprestado pelo Santos ao Tricolor Gaúcho por uma temporada; Cláudio Duarte analisou atleta
O Grêmio pode ter Soteldo em 2024. Conforme informações divulgadas primeiramente por Thiago Fernandes no portal Goal ontem (16), o venezuelano deve ser emprestado ao Imortal pelo Santos.
O atacante ficaria uma temporada na Arena do Grêmio, pois o Peixe precisará diminuir a folha salarial por ter apenas o Paulistão e o Brasileirão Série B para disputar no ano que vem.
Entretanto, a possível contratação de Soteldo pelo Grêmio não é uma unanimidade. Em entrevista para a Rádio Guaíba neste domingo (17), o ex-técnico Cláudio Duarte reconheceu que o venezuelano teve fases melhores na carreira, sobretudo no Santos. “Já teve momentos maravilhosos em clube e outros nem tanto”, disse o ex-treinador.
Então, Cláudio Duarte criticou a atitude de Soteldo na goleada sobre o Vasco por 4 a 1, em outubro. “Fez aquela bobagem de dançar em cima da bola e agora vai se arrepender para o resto da vida”, disparou o ex-lateral do Internacional nos anos 70.
Por fim, o técnico aposentado acredita que Soteldo não tem lugar garantido na equipe do Grêmio. “É um belo jogador, mas não sei se será titular”, opinou Cláudio Duarte.
Cláudio Duarte aprovou trabalho de Renato no Grêmio
Por fim, Cláudio Duarte não poupou elogios a Renato Gaúcho, creditando ao técnico gremista o vice do Campeonato Brasileiro. “Antes de iniciar o Brasileirão deste ano, quantas pessoas diriam que o Grêmio terminaria o ano classificado direto para a Libertadores? Ninguém. Este mérito é do Renato”, opinou.
Renato Gaúcho negocia a renovação de contrato com o Grêmio. Pelo vínculo atual que se encerra no dia 31, o treinador recebe um valor superior a R$ 1 milhão. O técnico teria pedido um reajuste de 50% de seu salário, enquanto o Grêmio ofereceu um aumento de R$ 100 mil. Entretanto, segundo GZH, Renato teria baixado a pedida e o acerto deverá ser oficializado nos próximos dias.