O Apito Final, debate esportivo inaugurado neste ano para ocupar o espaço do Terceiro Tempo, deverá sofrer algumas mudanças em sua linha editorial. Para muitos, a atração fugia um pouco da essência do sucesso que se transformou “Os Donos da Bola” sob o comando do apresentador Neto. Em coluna publicada no R7.com, Flávio Ricco conta mais detalhes.
Segundo o jornalista, a tendência é que o programa tenha mais a cara ou o mais próximo possível do comunicador. No Os Donos da Bola, o apresentador abusa do perfil polêmico com críticas mais ácidas. Aos domingos, porém, adota um tom mais relax e sem grandes debates.
“Na Band, fala-se, o “Apito Final” dos domingos terá todo um jeitão diferente neste próximo ano… A ideia, ao que se sabe, é trabalhar mais com as características do Neto”, diz Ricco.
Com o fim do Terceiro Tempo, tradicional programa esportivo comandado por Milton Neves, a Band decidiu que era preciso alavancar seus números na audiência. A ideia, então, foi apostar no perfil polêmico e popular de Neto que já trás um retorno importante de segunda a sexta-feira.
Com o ex-jogador do Corinthians, a Band recriou o Apito Final que conta também com as jornalistas Marília Ruiz e Lívia Nepomuceno, além do humorista Magno Navarro.
Neto fica na bronca e detona produção da Band ao vivo
No último dia 14, Neto abriu a edição do Os Donos da Bola dando uma bronca retumbante na produção do programa. Segundo o apresentador, pessoas da emissora estariam utilizando seu nome em prévia autorização para conseguir entrevistas. Foi assim, por exemplo, com o técnico Thiago Carpini.
“Eu não sei quem aqui da Band sem minha autorização usa meu nome para ligar para os caras e pegar entrevista. Não faça mais isso quem fez, hein? É da produção aqui. Não faça mais isso. Fala pra mim”, disparou Neto.