O presidente reeleito do Internacional, Alessandro Barcellos, abriu o jogo sobre a sua gestão no comando do time Colorado. O mandatário citou a permanência do técnico Eduardo Coudet e também abordou uma possível contratação de Gustavo Scarpa, do Olympiacos.
Barcellos destacou a importância e identificação do treinador argentino com os torcedores do Inter. Neste momento, Coudet está com a sua família na Argentina.
“Combinamos com Coudet ao término do campeonato que ele teria um tempo para voltar a Buenos Aires com a família. Fizemos uma contratação que foi muito mais um chamado. E deixamos combinado que ao fim da temporada sentaríamos para falar disso. Nos próximos dias a gente deve sentar de novo, buscar esse encontro de ideias, de vontade”, iniciou em entrevista à ESPN.
“É uma convicção nossa, desejo nosso que ele continue. Tenho certeza que a gente vai conseguir ter um desfecho positivo. Tem uma identificação forte com a torcida, com o modelo de jogo que o Inter gosta de utilizar, de protagonismo, de bastante intensidade. São atributos importantes que a gente considera para a renovação”, completou o presidente.
Gustavo Scarpa no Internacional?
O presidente do Internacional também avaliou o mercado da bola e as prioridades para a próxima temporada. A possível contratação de Gustavo Scarpa e a renovação de Alan Patrick estão no planejamento Colorado.
“São jogadores procurados por vários clubes, então sempre que falar tem que ter um cuidado, seja para não avançar em questões que ainda não existem como também não falar que não tem interesse. É difícil, o Scarpa e Alan Patrick são jogadores importantes e que interessam a várias equipes. Sem dúvida é um grande jogador, não preciso eu dizer. Isso valoriza o atleta e consequentemente torna uma negociação desse tipo bastante difíceis. Estamos trabalhando para trazer jogadores que possam somar”, finalizou.