PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Presidente do Grêmio fala sobre renovação de Renato Gaúcho

Presidente do Grêmio fala sobre renovação de Renato Gaúcho

Imortal mantém diálogo com o técnico em busca de uma renovação contratual

Por Bruno Bravo Duarte em 21/12/2023 20:40 - Atualizado há 1 ano

O Grêmio procura a melhor alternativa para renovar o contrato do técnico Renato Gaúcho, que representou o Imortal nos últimos dois anos. O presidente Alberto Guerra demonstrou otimismo com a permanência do treinador e destacou a importância de Renato no planejamento da temporada 2024.

“Acredito que sim (Renato será o treinador para 2024). Faltam detalhes. Estamos conversando, especialmente o Luis Vagner (executivo) e o Antonio Brum (vice de futebol), que estão com essa missão. Mas acredito, sim, que ele vai ficar. É importante a continuidade do trabalho. Sempre que esteve aqui, fui defensor do trabalho do Renato. Sempre entregou mais do que se esperava em todas as passagens. Acreditamos que, com a manutenção do nosso treinador, temos tudo para fazer um ano no mínimo igual ao de 2023″ declarou em entrevista ao GZH.

O técnico solicitou um aumento do seu salário para a próxima temporada. Neste prisma, o Grêmio avalia a situação e busca meios para conseguir a renovação contratual.

 “São detalhes contratuais e questões entre empresa e colaborador. Muitas vezes, contratos não são fechados pelos detalhes. Mas, estou confiante de que a gente vai poder anunciar a continuidade do Renato em breve”, explicou Guerra.

Plano B no Grêmio

Outro assunto abordado foi um possível “plano B” caso Renato não chegue a um acordo com o Grêmio. Alberto Guerra citou o histórico do técnico e descartou um possível substituto no time de Porto Alegre.

“Não há um plano B. Já disse que, pela minha relação com o Renato e pela história dele com o Grêmio, não deixaria ninguém conversar com novo treinador enquanto não resolver com o Renato. Sei que isso pode ser até prejudicial, já que, caso não feche, estaria perdendo tempo. Essa é a minha ética e a questão pessoal e dele com o Grêmio me coloca nesse momento. Enquanto não resolver com o Renato, a gente não fala em outro treinador”, concluiu.

Segundo apuração da GZH, as partes estão perto de chegar a um acordo. Enquanto o Grêmio ofereceu um aumento no salário, Renato aceitou uma pequena redução no valor pretendido. É previsto que o Imortal anuncie a permanência do treinador antes do Natal.

Exit mobile version