Presidente do Flamengo manda recado após anúncio: “Começamos”
Mandatário rubro-negro se manifestou na véspera do natal e deixou uma mensagem aos torcedores
Celebrando a contratação de Nicolás De la Cruz, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim repercutiu o início da formatação do elenco rubro-negro para 2024. Conform esperado, o clube planeja investimentos importantes para retomar o protagonismo no futebol brasileiro. A última temporada acabou sendo decepcionante para o torcedor, que espera agora reforços de primeira prateleira.
“Começamos a montagem do elenco para a próxima temporada com um nome de peso e muito esperado pelo nosso torcedor. Ficamos felizes com o acordo e desejamos todo o sucesso ao De La Cruz defendendo o Manto Sagrado. Com certeza ele vai se apaixonar pela Nação Rubro-Negra”, disse Landim.
De La Cruz assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 e é o primeiro reforço rubro-negro para a temporada de 2024. Para concretizar a compra do uruguaio, o clube carioca precisou pagar a multa rescisória avaliada em US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões).
No anúncio, De la Cruz deixou um recado aos torcedores do Flamengo que estava em êxtase.
“Nação, como estão? Aqui é o Nicolás De La Cruz. Estou chegando em 2024, e nos próximos anos terão coisas grandes e espero que nos acompanhem”, disse o meio-campista.
O comentarista Maurício Noriega avaliou a nova aquisição do Flamengo neste mercado da bola.
“Ele não é tão decisivo e goleador como Arrascaeta, mas dá muito volume. Dá passe pra gol, tem tudo para fazer sucesso no Flamengo”, declarou Noriega.
Flamengo pode anunciar novos reforços nesta semana
Até a virada do ano, o Flamengo espera presentear ainda mais o seu torcedor. Para a defesa, há tudo acertado com o zagueiro Léo Ortiz. Até então, restava um acordo com o Red Bull Bragantino, o que agora também aconteceu. Segundo Julio Miguel Neto, a direção planeja anunciar a contratação ainda em 2023.
Com a saída de Rodrigo Caio e a indefinição envolvendo David Luiz, além de especulações sobre Léo Pereira, o clube decidiu que era necessário reforçar o setor.
Para a lateral-esquerda, há otimismo em relação a Matías Viña. Entre Flamengo e jogador as bases salariais estariam já definidas. Agora, tudo depende de um “sim” da Roma para bater o martelo.