Após fazer mais uma temporada ruim, o Corinthians elegeu Augusto Melo para ser o seu novo presidente. Ele comandará o Timão pelos próximos três anos, após derrotar a chapa que comandava o clube desde 2007.
Prometendo grandes reforços, o Timão especula alguns nomes, mas, até agora, só contratou mesmo o lateral-esquerdo Hugo, pouco conhecido dos torcedores.
Então, nos últimos dias, ficou quente a notícia de que o Corinthians estaria interessado no volante Raniele, de 26 anos, que atua no Cuiabá.
Presidente do Corinthians fala sobre o interesse
Ontem (19), o presidente Augusto Melo esteve na posse de Marcelo Teixeira, novo presidente do Santos. Então, após o evento, conversou com alguns repórteres que estavam presentes.
O presidente do Timão, claro, foi perguntado sobre o interesse em Raniele. Melo confirmou que há o interesse, mas que depende de uma liberação do Cuiabá.
“Atleta que nos interessa, estamos monitorando, mas depende deles também, entendeu?”, disse Augusto Melo.
Em seguida, o novo presidente corintiano pediu “paciência” para o torcedor quanto aos reforços, prometendo um time forte, para brigar por todas as competições.
Presidente do Cuiabá falou sobre o assunto
Na semana passada, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, falou à Rádio Bandeirantes sobre o interesse do Corinthians pelo jogador. Ele admitiu que há uma conversa, mas que ainda não houve uma proposta oficial.
“A gente tem conversado com o Corinthians já tem alguns dias. O Corinthians ainda está sob a presidência do Duílio. Existe uma conversa, né? Não chegou uma proposta oficial para nós, mas existem números. Nós temos parceiros no Raniele. O Cuiabá comprou o Raniele do Avaí. Antes dele ir para o Avaí era da Jacuipense, da Bahia.”
“Então, a gente tem esses dois parceiros no clube, o Avaí e a Jacuipense. Estamos discutindo com eles e se for algo que seja bom para todo mundo, principalmente para o Cuiabá e para o jogador, o negócio vai acontecer. Mas por enquanto, não tem nada concreto”, disse o presidente do Cuiabá.
Carreira de Raniele
Revelado pela Ferroviária-SP, o jogador foi emprestado para o Taubaté, Penapolense e Portuguesa, até ser vendido ao Jacuipense, em 2020.
Depois, foi emprestado ao Botafogo-SP, Bahia e Avaí, em 2022, onde se destacou e acabou sendo comprado em definitivo.
Mas, em 2023, foi vendido ao Cuiabá, onde também fez um grande Campeonato Brasileiro, chamando a atenção do Corinthians.