A Premier League segue imprevisível. A prova está na vitória do Luton Town sobre o favorito Newcastle, neste sábado (23), por 1 a 0, no estádio Kenilworth Road, em Luton. Andros Townsend, ainda na primeira metade do primeiro tempo, anotou o único gol da partida.
Além de imprevisibilidade, o jogo também teve a decepção como uma de suas tônicas. Muito pelo lado da equipe comandada por Eddie Howe, que simplesmente não conseguiu produzir ofensivamente, especialmente após o gol adversário.
Bruno Guimarães, Isak, Gordon, os principais jogadores dos Magpies, pouco fizeram no jogo. Lokonga, Osho e Barkley, por outro lado, fizeram partidas de ‘almanaque’ na estratégia defensiva dos ‘Hatters’.
A vitória não livra o Luton Town da zona de rebaixamento, mas os aproxima de uma fuga. O time foi aos 12 pontos, na 18ª posição e, com os tropeços dos rivais diretos, Everton e Nottingham Forrest, ficou a apenas três pontos de deixar a zona de rebaixamento.
O próximo adversário do Luton, inclusive, alimenta esse sonho. O time enfrenta o lanterna Sheffield United na próxima terça-feira (26), às 12h.
O Newcastle, enquanto isso, perdeu a oportunidade de recuperar a 6ª posição, agora ocupada pelo West Ham, com 30 pontos. Os Magpies estão agora na 7ª posição, com 29. O próximo adversário será o Nottingham Forrest, também no dia 26, às 09:30.
Gols do jogo
Depois de um início equilibrado, foi o Luton Town quem conseguiu abrir o placar, e da sua maneira favorita na temporada: na bola parada. Após escanteio batido pelo lado esquerdo, o zagueiro Osho desviou na marca do pênalti. A bola viajou até o segundo pau e encontrou o meia Townsend, livre, que só precisou cabecear para o fundo do gol.
Aos 15 do segundo tempo, o Newcastle chegou a balançar as redes com Isak, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante sueco após revisão do VAR.
Ficha de Luton Town x Newcastle na Premier League
Luton: Kaminski; Kaboré (Gilles), Mengi, Osho, Bell (Andersen) e Doughty; Townsend (Ogbene), Lokonga (Mpanzu), Barkley e Brown; Adebayo (Morris). Técnico: Rob Edwards
Newcastle: Dubravka; Trippier, Lascelles (Botman), Schär e Burn (Hall) ; Miley, Bruno Guimarães e S. Longstaff (Isak); Almirón (Livramento), Wilson e Gordon. Técnico: Eddie Howe
Gols: Townsend, 24’, 1T;