Time catalão analisa o desempenho do jogador português; futuro do atacante ainda segue incerto no Blaugrana
O futuro de João Félix no Barcelona ainda segue incerto. De acordo com a imprensa europeia, o clube catalão está dividido entre o jogador do Atlético de Madrid e João Cancelo.
Com boas atuações no Chelsea, da Inglaterra, João Félix chegou ao Barcelona por um contrato de empréstimo no mês de setembro. Enquanto o português contou com o apoio do presidente do clube, Joan Laporta, o técnico Xavi Hernandez não se posicionou favorável à contratação.
No Barça, Félix anotou quatro gols em um total de 16 jogos. O bom retrospecto do atleta parece não convencer o treinador e neste cenário surgem uma série de especulações no mercado da bola. Para alguns jornalistas da Espanha, o time Blaugrana pode desistir de um acordo com o atleta do Atlético de Madrid para garantir a permanência de João Cancelo.
O zagueiro português pertence ao Manchester City e também chegou ao Barcelona por um contrato de empréstimo. Para o jornalista Javi Miguel, Cancelo deverá ser abordado pelo time Catalão. A transferência do defensor custaria cerca de 40 milhões de euros.
João Félix no Barcelona
João Félix se envolveu em algumas polêmicas no Atlético de Madrid. O craque teve divergências com o técnico Diego Simeone, o que contribuiu a sua transferência para o Chelsea. O português chegou à Premier League por um contrato de empréstimo no início desde ano.
No clube inglês, o craque da seleção portuguesa teve a oportunidade atuar em 20 partidas, contabilizando quatro gols. A consistência de João Félix no Chelsea chamou a atenção do Barcelona, que optou por um contrato de empréstimo até o final do ano.
O primeiro gol de João Félix no time catalão foi registrado no dia 16 de setembro, quando o Barcelona venceu o Real Betis por 5 a 0. As duas equipes se enfrentaram pela LaLiga.