A noite desta terça-feira (26) não poderia ter sido pior para o torcedor do Detroit Pistons. Em casa, o time perdeu por 118×112 para o Brooklyn Nets e quebrou um recorde negativo na NBA: 27 derrotas seguidas na mesma temporada.
Os donos da casa mostraram que não queriam ter o nome manchado na história da liga. Superior ao longo do primeiro quarto, a equipe acabou perdendo parte da vantagem adquirida na reta final do período.
O Brooklyn seguiu melhorando e finalmente virou a partida. O Detroit estava irreconhecível do empolgante time em quadra mostrado mais cedo.
Os Pistons retornaram mais ajustados do intervalo para voltar de vez ao confronto. Em alguns momentos quase retomaram a vantagem, porém, faltava finalizar as jogadas com mais qualidade para converter o arremesso.
Lutando bastante, os donos da casa mantinham o jogo em aberto no último quarto. Em vários momentos, a liderança alternava em apenas um ponto entre os times. O clima era de nervosismo entre os jogadores do Detroit, com Bojan Bogdanovic recebendo uma técnica após não concordar com uma marcação de falta. Os visitantes fizeram um bom fim de jogo, emplacando uma run de nove pontos nos minutos finais para encaminhar o triunfo apertado.
Final pic.twitter.com/rlvpwAgvF7
— Detroit Pistons (@DetroitPistons) December 27, 2023
Cade Cunningham fez de tudo para evitar o revés histórico da franquia, anotando 41 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Bogdanovic, expulso pelo excesso de faltas, contribuiu com 23. Do lado novaiorquino, Cameron Johnson comandou com 24 pontos, com outros cinco companheiros registrando ao menos 11 pontos.
A última vitória dos Pistons foi há praticamente dois meses, no 118×102 sobre o Chicago Bulls. Antes, bateu o Charlotte Hornets fora de casa por 111×99. O recorde negativo na NBA, agora de forma isolado, superou Cleveland Cavaliers (2010-11) e Philadelphia 76ers (2013-14).
Pior campanha geral da liga, com retrospecto de 2-28, Cunningham e companhia voltam as quadras na quinta-feira (28) e terão um grande desafio: visitam o Boston Celtics, melhor campanha da temporada e com 100% de aproveitamento nos 14 jogos disputados em casa.
Os Nets, na 9ª posição da Conferência Leste da NBA, com 15-15, também terão um forte adversário. Nesta quarta (27), às 21h30, recebem o Milwaukee Bucks.