Após vencer ineditamente a Champions League, o Manchester City tem a possibilidade de se tornar campeão do Mundial de Clubes. Finalista da competição, Pep Guardiola reclamou sobre o tempo de recuperação dos jogadores e o formato da competição.
Pep Guardiola detona Mundial de Clubes
Após calendário cheio de competições e prestes a descansar em pausa para as férias, Pep Guardiola reclamou do Mundial de Clubes no novo formato e da organização em entrevista coletiva:
– A FIFA tomou uma decisão que todos os clubes apoiam. Vamos viajar para os Estados Unidos (sede da edição inaugural), espero que com nossas famílias e jogar a Copa do Mundo de Clubes lá. A FIFA decidiu expandir é o mesmo que acontece com a Copa do Mundo. Temos que nos adaptar.
Porém, Pep Guardiola detonou o formato do novo Mundial de Clubes e a organização que os clubes precisaram realizar:
– Não sou contra novas competições, sou contra o pouco tempo para recuperação (dos jogadores), ano após ano. É disso que eu reclamo todo o tempo. É legal ter jogo a cada três, cinco, sete dias, mas quando acaba temporada, precisamos de tempo para começar de novo.
Em 2023, o Manchester City se tornou campeão inédito da Champions League, por consequência está no Mundial de Clubes pela primeira ocasião. Naesta temporada, ainda faturou a Premier League, Copa da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra, Supercopa da UEFA e se empolga com mais uma chance de título, garantindo tudo o que disputou, sobre esta questão, Pep Guardiola disse:
– Queremos fechar este pequeno círculo com todos os troféus possíveis. Este é o último.
Após vitória por 3 a 0 contra contra o Urawa Reds do Japão nesta terça-feira (189). A final do Mundial de Clubes será contra o Fluminense na próxima sexta-feira (22), às 15h (de Brasília).