
Luis Suárez, ex-atacante do Grêmio
Luis Suárez, que defendeu o Grêmio, foi o jogador do Brasileirão Série A 2023 que precisou de menos minutos para participar de gols. Foram apenas 103 minutos, de acordo com levantamento do SofaScore.
Suárez disputou 33 jogos pelo Tricolor no Brasileirão, fez 17 gols e distribuiu 11 assistências. O camisa 9 foi o jogador com mais participações diretas em gols.
O craque uruguaio encerrou a passagem pelo Grêmio após a vitória de virada sobre o Fluminense (3 a 2), no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão. Ele curte as férias em Montevidéu e deve assinar nos próximos dias contrato com o Inter de Miami para reeditar parceria com Lionel Messi, ex-companheiro nos tempos de Barcelona.
O atacante Hulk, do Atlético-MG, foi quem mais se aproximou de Suárez no ranking de menos minutos para participar de gols. O camisa 7 do Galo precisou de 113 minutos. Ele fez 15 gols e deu 11 assistências em 34 jogos disputados.
Atacante do Athletico-PR, Vitor Roque, que passou parte do Brasileirão se recuperando de lesão no tornozelo, foi o terceiro atleta com menor minutagem para participar de gols: 115.
Tiquinho Soares, que perdeu rendimento na reta final do Brasileirão, assim como os demais companheiros, foi o quarto de maior destaque no ranking: 117 minutos.
O quinto colocado foi o atacante Calleri, que desfalcou o São Paulo nas últimas rodadas do Brasileirão devido à atroscopia no joelho. O argentino precisou de 123 minutos para balançar as redes ou distribuir assistência.
Veja abaixo o ranking dos jogadores do Brasileirão Série A com menos minutos para participar de gols
Luis Suárez (GRE) – 103 minutos
Hulk (CAM) – 113 minutos
Vitor Roque (CAP) – 115 minutos
Tiquinho Soares (BOT) – 117 minutos
Jonathan Calleri (SAO) – 123 minutos
Thiago Borbas (RBB) – 129 minutos
Ángel Romero (COR) – 133 minutos
Paulinho (CAM) – 137 minutos