Paysandu anuncia contratações de atacante da Venezuela e mais dois reforços
Papão da Curuzu segue montagem do elenco para a temporada 2024 do futebol brasileiro. Edinho, Eslí García e Biel foram anunciados
O Paysandu oficializou, neste sábado (23), a contratação de três jogadores. São eles, o atacante Edinho, o meio-campista Biel e o atacante venezuelano Eslí García. Edinho é o mais conhecido deles.
O atacante de 29 anos jogou no Paysandu em 2015, ano em que o clube fez a melhor campanha da história, desde que o Campeonato Brasileiro adotou o formato de disputa pontos corridos. O Papão fez 60 pontos e terminou em 7° lugar.
Desde então, Edinho venceu títulos nacionais. Ele foi campeão da Série C e da Série B nas temporadas 2017 e 2018 respectivamente.
O jogador estava no Sport, onde marcou seis gols e deu 12 assistências em 59 jogos. O time pernambucano quase conquistou o acesso para a Primeira Divisão nacional.
Eslí García, por sua vez, nasceu em Araure (Venezuela) e foi contratado junto ao Deportivo Táchira. O profissional de 23 anos marcou cinco vezes e deu uma assistência em 30 partidas disputadas neste ano.
O Paysandu é a segunda experiência fora do país de nascimento do profissional. O atacante também já defendeu o Santiago Wanderers, do Chile.
Eslí García chega com o status de bicampeão nacional da Venezuela. A transferência comoveu torcedores do Deportivo Táchira que desejaram sorte ao jogador.
Biel, por sua vez, é meio-campista. O jogador de 21 anos é revelado pelas categorias de base do Coritiba, mas estava emprestado ao Grêmio Novorizontino, onde disputou 13 jogos (todos da Série B) e não marcou nenhum gol nem deu assistências.
O jovem tem no currículo um título de Campeonato Paraense, outro de Campeonato Paraense sub-20, além de uma Copa do Brasil sub-20. Todas as conquistas foram pelo Coritiba.
Paysandu oficializa novas contratações