Pascoal crava time que vai sobrar em 2024: “Difícil parar”
Comentarista da ESPN projeta movimentação no mercado da bola e nome que vai mudar patamar de equipe
O mercado da bola está aquecido neste mês de dezembro. Com o futebol paralisado, equipes correm para reforçar setores pontuais ou até mesmo iniciar uma grande reformulação. No Flamengo, a ideia é de promover mudanças importantes no elenco seja para saídas como chegadas. Na ESPN Brasil, o tema de discussão era justamente este e foi pontuado a possibilidade do clube contratar Nicolás De La Cruz. Osvaldo Pascoal faz alerta aos rivais.
Na visão do comentarista, se confirmado esta contratação e que parece de fato irá acontecer, o Rubro-Negro passa a ser o principal candidato aos títulos. O meia uruguaio seria adicionado a um elenco que já conta com outras estrelas.
“Se o Flamengo contratar o De La Cruz vai ser difícil parar o Flamengo porque os caras que ele já possuem, mais o De La Cruz, Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro, Gabriel, Gerson…olha o que eu estou falando”, diz Pascoal, que chama a atenção para a necessidade de reforçar outros setores.
“Mas eu acho que o Flamengo precisa dar uma olhadinha nas laterais. Se você tem um jogador que machuca na latera, já não tem volante que possa fazer lateral. Você não vai tirar o Erick de volante fazer uma lateral direita”, acrescenta.
Flamengo vai pagar multa rescisória de De la Cruz
O Flamengo pode ainda nesta semana concluir a contratação de Nicolás de la Cruz. Para isso, o clube carioca sabe que precisará pagar o valor integral da multa para ter o uruguaio. Segundo informações de Venê Casagrande, a operação funcionará da seguinte forma: o Rubro-Negro repassará o valor de 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões) na conta do atleta.
Desta forma, o próprio jogador repassará a quantia ao clube argentino, uma vez que o mesmo manifestou a vontade de quebrar o contrato. Assim feito, o River Plate não terá outra alternativa a não ser liberar o atleta.