O Palmeiras chegou a Belo Horizonte no início da noite desta terça-feira e já está concentrado no hotel para a grande decisão do Brasileirão, contra o Cruzeiro nesta quarta (06), às 21h30, no Mineirão. O Verdão precisa de um empate para confirmar o 12º título da competição.
Virtual campeão, o Palmeiras levou nada menos do que 29 jogadores para a capital mineira, incluindo atletas que se recuperam de lesões e só retornam aos gramados na próxima temporada, casos dos atacantes Dudu e Rony. Ausente nos últimos jogos, Gabriel Menino treinou com bola na véspera do duelo, mas deve seguir sem condições de jogo. No entanto, a prata da casa palmeirense reforça a delegação.
O lateral-esquerdo Piquerez, que sofreu entorse na vitória contra o Fluminense, também está em BH, mas não tem escalação assegurada. Caso não tenha condições, o uruguaio será substituído por Vanderlan.
Veja os jogadores do Palmeiras que estão em Belo Horizonte
Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Mateus;
Laterais: Mayke, Marcos Rocha, Piquerez, Vanderlan e Gustavo Garcia;
Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Naves;
Meio-campistas: Atuesta, Fabinho, Zé Rafael, Richard Ríos, Jailson, Gabriel Menino, Jhon Jhon e Raphael Veiga;
Atacantes: Artur, Breno Lopes, Endrick, Luis Guilherme, Kevin, Rony, Dudu, Estêvão e Flaco López.
Verdão tem situação bem tranquila em relação ao Dodeca
O Palmeiras deve confirmar o título até mesmo com uma derrota. O clube tem vantagem imensa de saldo de gols em relação aos concorrentes. São sete de diferença em relação ao vice-líder Atlético-MG e 15 sobre o Flamengo, terceiro colocado.