Caminhando a passos largos para o bicampeonato do Brasileirão, o Palmeiras terá um retorno importante para os jogos contra Fluminense e Cruzeiro, que serão decisivos na corrida pelo título. Baixa na vitória contra o América-MG, o técnico Abel Ferreira está liberado para retornar à beira do campo, após cumprir suspensão automática.
Para o confronto frente ao Fluminense, neste domingo (03), às 16h (de Brasília), o Palmeiras terá o seu treinador de volta, além do auxiliar João Martins, e dos jogadores Gustavo Gómez e Mayke, que também cumpriram automática na rodada passada.
Outra possível novidade no time é o zagueiro Luan. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o defensor trabalhou normalmente com os companheiros no treinamento desta sexta-feira (01), e pode ser acionado por Abel Ferreira.
Se for liberado pela transição, o camisa 13 do Verdão tem chances de figurar entre os titulares, no esquema de três zagueiros adotado pelo treinador português. Contra o Coelho, em decorrência dos desfalques, Abel Ferreira acionou o Verdão com três atacantes. Sem ter Rony, que sofreu uma fratura no jogo passado, o treinador tem a opção de escalar Artur para jogar neste formato.
Caso não tenha Luan e queira retornar ao sistema com três homens na zaga, Abel Ferreira pode acionar o jovem Naves na zaga do Palmeiras.
A provável escalação, portanto, tem: Weverton; Gustavo Gómez, Luan (Naves ou Artur) e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.
A matemática do Palmeiras
Para ser campeão de forma antecipada, o Verdão precisa bater o Fluminense e depende de tropeços de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, que não podem vencer os confrontos contra Cruzeiro, São Paulo e Cuiabá, respectivamente. Todos os oponentes, a exemplo do alviverde, atuam sob seus domínios na penúltima rodada.