Home Mercado da Bola Palmeiras tem duas negociações no mercado da bola que podem melar

Palmeiras tem duas negociações no mercado da bola que podem melar

Caio Alexandre parece longe do Alviverde e Artur pode permanecer no elenco para 2024

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Palmeiras optou por nova estratégia no mercado da bola

Palmeiras optou por nova estratégia no mercado da bola

O Palmeiras adotou uma postura diferente no mercado da bola para seu planejamento de 2024. Após assinar apenas dois reforços em 2023, recebendo críticas da torcida e tendo problemas para compor o elenco, o Alviverde já anunciou dois novos jogadores até o momento e trabalha nos bastidores para mais anúncios. Entretanto, a vinda de Caio Alexandre pode acabar não acontecendo após semanas de sondagens e a diretoria pode permanecer com Artur ao seu dispor para o próximo ano.

Negociações no Palmeiras podem melar

Um dos setores que mais sofreram em 2023 no Palmeiras foi o meio-campo. Após a saída de Danilo no final de 2022, o Alviverde optou por recuar Zé Rafael e manter Gabriel Menino como segundo volante. Apesar da grande temporada, o grande número de partidas e eventuais lesões acabaram reduzindo ainda mais as possibilidades deixando Abel Ferreira apenas com seus dois titulares, Richard Rios e Fabinho, após a lesão de Atuesta e o desempenho aquém de Jailson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desta forma, o Palmeiras foi ao mercado da bola e contratou Anibal Moreno, alvo antigo da diretoria para reforçar o setor em 2024. Outro dos cogitados para o meio-campo era Caio Alexandre, o volante destaque do Fortaleza. Após semanas de conversas com a diretoria do Leão do Pici, as negociações esfriaram e é possível que a diretoria do Alviverde foque em outros objetivos, entendendo que agora há jogadores suficientes para o time.

Em contrapartida, após o término do Brasileirão, o Palmeiras teria recebido uma proposta do Zenit por 15 milhões de euros para a contratação de Artur. O atacante chegou a passar férias na Europa, aumentando as especulações sobre uma possível saída. Entretanto, informações do Portal Lance afirmam que, o jogador ainda não estaria convencido de uma mudança de ares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a diretoria do Verdão, a negociação é favorável, tendo em vista que pagou 8 milhões de euros no início do ano para o Red Bull Bragantino e a perda de destaque no segundo semestre de 2023. O estafe do jogador também teria incentivado a aceitar a proposta, mas o atleta ainda reflete e o Zenit teria freado as conversas, podendo melar o resultado.

Better Collective