
Palmeiras optou por nova estratégia no mercado da bola
O Palmeiras adotou uma postura diferente no mercado da bola para seu planejamento de 2024. Após assinar apenas dois reforços em 2023, recebendo críticas da torcida e tendo problemas para compor o elenco, o Alviverde já anunciou dois novos jogadores até o momento e trabalha nos bastidores para mais anúncios. Entretanto, a vinda de Caio Alexandre pode acabar não acontecendo após semanas de sondagens e a diretoria pode permanecer com Artur ao seu dispor para o próximo ano.
Negociações no Palmeiras podem melar
Um dos setores que mais sofreram em 2023 no Palmeiras foi o meio-campo. Após a saída de Danilo no final de 2022, o Alviverde optou por recuar Zé Rafael e manter Gabriel Menino como segundo volante. Apesar da grande temporada, o grande número de partidas e eventuais lesões acabaram reduzindo ainda mais as possibilidades deixando Abel Ferreira apenas com seus dois titulares, Richard Rios e Fabinho, após a lesão de Atuesta e o desempenho aquém de Jailson.
Desta forma, o Palmeiras foi ao mercado da bola e contratou Anibal Moreno, alvo antigo da diretoria para reforçar o setor em 2024. Outro dos cogitados para o meio-campo era Caio Alexandre, o volante destaque do Fortaleza. Após semanas de conversas com a diretoria do Leão do Pici, as negociações esfriaram e é possível que a diretoria do Alviverde foque em outros objetivos, entendendo que agora há jogadores suficientes para o time.
Em contrapartida, após o término do Brasileirão, o Palmeiras teria recebido uma proposta do Zenit por 15 milhões de euros para a contratação de Artur. O atacante chegou a passar férias na Europa, aumentando as especulações sobre uma possível saída. Entretanto, informações do Portal Lance afirmam que, o jogador ainda não estaria convencido de uma mudança de ares.
Para a diretoria do Verdão, a negociação é favorável, tendo em vista que pagou 8 milhões de euros no início do ano para o Red Bull Bragantino e a perda de destaque no segundo semestre de 2023. O estafe do jogador também teria incentivado a aceitar a proposta, mas o atleta ainda reflete e o Zenit teria freado as conversas, podendo melar o resultado.